BAGÉ WEATHER
Concurso

Mulheres irão encarar mega desafio no assado

Foto: Márcia Sousa
Duplas irão encarar um churrasco gourmet


O Concurso de Assado só Para Mulheres chega na terceira e última etapa neste sábado. As oito duplas terão que encarar um desafio gigante em relação as etapas anteriores. Conforme a idealizadora do projeto, Luciana Neves Fontoura, desta vez as participantes terão que preparar um churrasco gourmet com vários tipos de carne.

Elas terão que preparar, em fogo de chão, um lombo de porco e apresentar aos jurados - metade frio e outra quente. Serão avaliados textura, tempero e o ponto da carne.

Um frango inteiro terá que ser preparado e não poderá desmanchar de jeito nenhum. Outro desafio será o preparo de uma kafta no espeto que deverá ser o maior desafio para as duplas. E, por último, uma costela bovina. Todos terão critérios a serem levados em conta pelas concorrentes.

Aliados a isso, as duplas terão que preparar o acompanhamento das carnes - entre os quais pães com recheios diferentes que não podem ser o tradicional pão com alho. E desta vez terá sobremesa, também preparada no fogo de chão.

A última etapa do concurso acontece no Cantegril, que está comemorando 62 anos de existência. As concorrentes irão começar às 8h e por volta do meio-dia os jurados começam a avaliação.

São quatro jurados: Sandro Boeck, que atuou nas duas primeiras etapas; a pesquisadora em Ciência e Técnicas de Carnes da Embrapa Pecuária Sul, Elen Nalério; a representante do Grupo Pitangueira de Itaqui, Carolina Peixoto; e a consultora em Pecuária da MSD Elanco, Gabriela Power.

Bonecos de Olinda

A partir das 20h30min acontece a entrega de prêmios para as vencedoras e aos destaques esportivos do ano do Clube Cantegril. De acordo com Luciana, será tudo feito ao ar livre - levando em conta os protocolos de segurança.

O baile em comemoração aos 62 anos do Cantegril será ao embalo da Orquestra Rubens Veiga - com marchinhas de carnaval. "É uma festa família, por isso começa cedo". contou Luciana. Serão atrações da festa dois bonecos vindos de Olinda. 

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br