BAGÉ WEATHER
Juri

Julgamentos em Bagé devem retornar na primavera

Foto: Márcia Sousa
Há quase um ano não ocorrem julgamentos

Depois de aproximadamente nove meses sem realizar sessões, o Tribunal do Júri de Bagé tem previsão de retornar com os julgamentos no mês de setembro. De acordo com informações da assessoria da 1ª Vara Criminal da Comarca, a previsão é que os trabalhos sejam retomados no dia 23 de setembro, mas isso vai depender da pandemia, pois agora, para agravar a situação, apareceram dois casos da variante Delta no Rio Grande do Sul. 

A assessoria acentua que os julgamentos precisam ser de forma presencial. No ano passado foi realizada apenas uma sessão do júri, que ocorreu no dia 5 de novembro, quando quatro homens foram julgados pela morte de Leandro dos Santos Cardoso, ocorrida no dia 9 de março de 2019, durante o Carnaval, em Dario Lassance.

Em razão da pandemia, a presença da imprensa e do público foi limitada a distribuição de senhas. Outra novidade é que os jurados foram colocados nas cadeiras reservadas ao público com distanciamento. 

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br