BAGÉ WEATHER
Comunidade

Imagem foi colocada em árvore após luta contra a covid-19

Foto: Márcia Sousa
Responsável é devota de Nossa Senhora das Graças

A fotografia da imagem de uma santa em uma árvore repercutiu nas redes sociais do jornal Folha do Sul. Foram 3,2 mil curtidas e mais de 650 comentários sobre o que muitos poderiam considerar uma cena inusitada, mas que para outros é a mais pura demonstração de fé e devoção e que deveria ser algo mais recorrente do que é. Mas, afinal, quem levou a imagem até a Praça da Estação? Por meio de comentários no Facebook do Folha, a reportagem chegou até Cintia Santos, que revelou que foi sua mãe, Nilce Vogt, a responsável por emocionar muitos internautas.

Cintia disse que a mãe caminha há muitos anos na praça. A atitude, porém, foi motivada pelo estado de saúde de Cintia, que enfrentou a covid-19. "Agora estou em casa me recuperando", ressaltou, sobre sua situação. Mas foi a própria Nilce quem detalhou a história, e garantiu que a escolha da árvore não foi aleatória. "Faz muitos anos que caminhamos ali na praça. Aquela árvore sempre chamou minha atenção, porque se parece com uma capela", justifica, ao acrescentar que é devota de Nossa Senhora das Graças.

O engraçado é que, apesar da recente repercussão, a imagem já está no local desde o feriado de Corpus Christi. "Como estamos vivendo uma situação difícil e minha filha Cintia teve covid-19, pensei 'chegou a hora: vou comprar uma imagem e colocar ali'", recordou. Foi no feriado que, com a ajuda de companheiros de caminhada, ela colocou em prática a ideia e vontade que sentia.

"Só não sabia que teria essa repercussão. Na minha casa, tenho a imagem dela sempre com uma vela acesa, pedindo graças para as pessoas atingidas por essa pandemia", sustentou. Nilce disse que ficou bastante feliz com a grande maioria dos comentários sobre a ideia dela. "As pessoas têm fé. Todos estamos precisando de orações", pontuou, ao revelar o desejo de que a sua santa de devoção interceda.

Cintia também falou sobre a repercussão e a atitude da mãe: "Muitas pessoas me chamaram e expliquei que não é só para mim, e sim para todos que estão precisando de ajuda e proteção, e serem abençoados. É sim para toda a nossa cidade, principalmente nesse momento tão difícil e triste que passamos", destacou.

A grande maioria daqueles que comentaram nas fotos publicadas pelo jornal destacou a beleza da fé e o quanto iniciativas como essa sensibilizam, mas outros leitores mencionaram que, com a divulgação do local onde está a imagem, haverá aqueles que tentarão depredá-la. Vale destacar que é na Praça da Estação que está um conjunto de esculturas chamado "O consultório do Analista de Bagé", que já foi alvo das mais diversas e perversas atitudes - uma das estátuas, por exemplo, está sem a mão e a outra perdeu o queixo.

Contatado pela reportagem, o secretário de Meio Ambiente e Preservação do Bioma Pampa, Antenor Teixeira, revelou que irá estudar a possibilidade de colocar uma proteção no local onde a imagem foi depositada, mas ele também já havia confirmado que a árvore é uma das que possivelmente será suprimida da praça devido às suas péssimas condições.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br