BAGÉ WEATHER
Programação

Evento em Benefício da Sociedade Uruguaia de Bagé acontece neste domingo

Foto: Reprodução/Facebook
Objetivo é arrecadar fundos para o espaço

No dia 5 de dezembro, das 11h às 18h, no Coworking Bando Coletivo Criativo acontece o primeiro evento Choripan Solidário para a revitalização da Sede da Sociedade Uruguaia De Bagé. A programação conta com música, mostra de cinema e um choripan uma bebida. 

Este será o primeiro evento do esforço coletivo de parcerias em prol deste espaço que é patrimônio cultural da cidade, que envolve o Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras, a Grillos Candomberos, o Coworking Bando Coletivo Criativo, a Idea Contenido e a agência de turismo receptivo Rotas da Terra.

A Sociedade Uruguaia de Socorros Mútuos de Bagé foi fundada em 1928. Atualmente, sua sede enfrenta problemas estruturais e econômicos. Alguns se relacionam à paralisação das atividades no espaço, devido a pandemia de coronavírus, o que afetou e ainda afeta o desenvolvimento de atividades culturais. 

Apesar dos problemas, a sede abrigou pessoas que precisam de apoio e será espaço para oficinas de candombe para iniciantes. Em outras palavras, mesmo com todas as dificuldades do momento, o espaço da sociedade segue desempenhando um papel social importante. 

Um coletivo de voluntários ligados à cultura e ao turismo está organizando uma série de ações para reunir recursos para realizar reparos urgentes na sede. A primeira delas será o Choripan Solidário. O ingresso antecipado pode ser adquirido pelo telefone (53) 999252972 (somente whatsapp) e no Coworking Bando Coletivo e Criativo, que fica na avenida General Osório, 738, em horário comercial.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br