BAGÉ WEATHER
Parceria

Escola de Ginetes é inaugurada

Foto: Divulgação
Evento reuniu familiares e convidados no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos

Na manhã desta quarta-feira, foi inaugurada a escola de equitação Vilson Souza. O projeto é uma parceria da escola de ginetes Vilson Souza e a prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Educação e Formação Profissional. A cerimônia aconteceu na sede do Núcleo de Criadores de Cavalos, na Associação Rural de Bagé.

A implantação do projeto no município se deu por meio de articulação entre a assessora de Relações Institucionais da Prefeitura, Sonia Leite, e o neto de Vilson Souza, Pablo Souza, com a rede municipal de ensino. Inicialmente, o foco será trabalhar com os alunos do 9° ano das escolas cívico-militar. As aulas serão realizadas em turno inverso, sem obrigatoriedade de participação dos estudantes.

O objetivo do ensino de equitação é focar no público jovem, proporcionando o contato com o cavalo, levando os ensinamentos básicos da equitação e o acompanhamento do tratamento diário dos animais para as competições. Assim, os alunos participantes vão adquirir experiência e conhecer as inúmeras profissões que envolvem o meio equestre. Além, de conhecer o trabalho humanitário que é realizado com os animais, por meio da doma racional, e de outros preceitos dos cuidados com os cavalos. Que é um dos legados do ginete Vilson Souza.

As aulas terão início no mês de junho, durante cerca de um mês. Ao fim do curso será realizada uma cerimônia de formatura com entrega de certificados. As aulas de equitação serão ministradas pelo ginete campeão do Freio de Ouro, Filipe Silveira, na Cabanha Terra Negra.


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br