BAGÉ WEATHER
Fandango

Entidades tradicionalistas no embalo dos festejos Farroupilha

Foto: Divulgação
Noites são marcadas por apresentações artísticas

A Semana Farroupilha, que termina no dia 20 de setembro, fez com que as entidades tradicionalistas se readequassem para poder realizar as festividades dentro dos Centros de Tradições Gaúchas ( CTGs). O tradicionalismo aflorou a alma dos gaúchos - já que no ano passado não houve atividades em razão da pandemia.

Sonia Maya, que é integrante do colegiado que hoje administra o CTG 93, contou que as noites estão sendo de casa cheia. Segundo ela, as pessoas estão obedecendo os protocolos de segurança. A carteira de vacinação contra a covid-19 é apresentada na porta para poder ingressar no recinto.

Sonia informa que, neste final de semana, para encerrar com chave de ouro,  será inaugurado o galpão com a placa em homenagem a Jaime da Silva Tavares. Além disso, o final de semana será marcado pela prova de potros de 21 dias e as noitee com shows  de Guto Gonzales e Lisandro Amaral. 

O patrão do CTG Prenda Minha, Cleomar Rodrigues Franco, falou que a Semana Farroupilha superou as expectativas. "Não sabíamos se as pessoas iriam ou não participar dos eventos em função da pandemia, mas felizmente a aceitação foi muito boa porque colocamos em média de 150 pessoas por noite. Está muito bom o movimento", contou.

Franco disse que, para celebrar o bicentenário de Anita Garibaldi, o Prenda Minha fez uma noite especial para homenagear mulheres que se destacam na Rainha da Fronteira. No sábado e domingo, a atração fica a cargo do grupo musical de Bagé, Os 4 Irmãos.

No ritmo tradicionalista, a sede campestre do Caixeiral realizou atividades durante toda Semana Farroupilha. O presidente da entidade, Renato Silva, falou que, desde a chegada da Chama Crioula, foram realizados jantares e, para encerrar, no domingo, acontece um show com o cantor nativista Wilson Paim. 


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br