BAGÉ WEATHER
Covid-19

Doses da Pfizer estão disponíveis no São Pedro

Foto: Márcia Sousa
Sábado haverá vacinação na praça do Coreto

Bagé recebeu novas doses da Pfizer e já vacina aqueles que buscam por segundas e terceiras doses (o reforço). O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, confirmou que a procura pela vacina contra a covid-19 aumentou bastante diante da elevação de casos da doença. Só na quarta-feira, no São Pedro, mais de 900 pessoas foram vacinadas.

Além do São Pedro, também são disponibilizadas doses nos postos, mas mediante agendamento. Quem não pode se deslocar durante a semana para algum desses pontos ainda tem a oportunidade de se vacinar na praça, mas apenas no sábado. A imunização na praça do Coreto (Silveira Martins), no sábado, será a partir das 10h e deve se estender até às 18h.

A expectativa, agora, é pela chegada das doses para o início da vacinação das crianças. A previsão é de que a imunização daquelas entre 5 e 11 anos comece no dia 19, simultaneamente em todos os municípios do Estado. Gomes afirmou que os últimos detalhes da logística estão sendo tratados, mas que tudo deverá ocorrer da melhor forma, porque a equipe da Saúde de Bagé já vinha se preparando para isso.

A vacinação das crianças deverá ocorrer em um único local, que ainda não foi revelado. Porém, não deverá ser no São Pedro. A ideia de ser em apenas um local é para facilitar a observação pela qual os pequenos devem ser mantidos após a aplicação das doses (serão 20 minutos em observação). Vale mencionar que, pelo cronograma do Estado, os primeiros vacinados serão meninos e meninas com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos.

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br