BAGÉ WEATHER
Covid-19

Começa vacinação nas escolas municipais

Foto: Tânia Rêgo/Especial FS

A partir desta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência começa uma busca ativa nas escolas municipais, com o objetivo de vacinar os adolescentes a partir dos 12 anos que ainda não tenham tomado a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Além dos estudantes, a população em geral também poderá ser vacinada na frente dos estabelecimentos de ensino, facilitando o acesso daquelas pessoas que não conseguem chegar até o ginásio São Pedro. "Nosso intuito é levar a vacina até a população, além de oferecer nos pontos já oficiais. Queremos que o maior número possível de adolescentes possa estar protegido, por isso daremos início a esta busca ativa, em parceria com a Secretaria de Educação e Formação Profissional. Também queremos levar a vacina a todos aqueles que ainda não conseguiram fazer. Por isso serão montadas tendas na frente das escolas para esta busca", explica o secretário de Saúde, Michelon Apoitia.

Mais de 20 escolas serão visitadas até o dia 18 de outubro, para que os alunos que não tiverem sido vacinados possam receber a dose, além da população em geral, que poderá ter acesso à estrutura montada na frente das instituições de ensino.

Idosos

Acamados e idosos com dificuldade de chegar até o ginásio São Pedro para a realização da terceira dose também podem ser vacinados em casa, realizando agendamento pelo telefone 3240 5237.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br