BAGÉ WEATHER
Feira

Bageense fala sobre participação na Expointer

Foto: Divulgação
Cacaio (segunda da esquerda) participa há mais de 30 anos da exposição

Há 31 anos participando da Expointer, o produtor rural Oscar Francisco Silveira Colares conhecido por Cacaio foi um dos primeiros a ter animal premiado nesta edição. O bageense é o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Naturalmente Coloridos. Por telefone, ele falou de Esteio para a reportagem sobre essa edição que tem público - mesmo com restrições devido à pandemia.

Levando em consideração esse cenário, o bageense disse que a 44ª Expointer está um pouco aquém das edições anterior. Porém diz que é necessário torcer pelo fim da covid-19. Ele contou que, para ter acesso ao Parque de Exposição Assis Brasil, é necessário que todos apresentem o teste negativo para covid-19. Além disso, é necessária a apresentação da carteira de vacinação. "Isso estão cobrando da gente, mas acontece que o público que visita o parque basta apresentar o comprovante de pelo menos da primeira dose da vacina", falou.

Collares durante anos levou para a Expointer, os pôneis da Cabanha São Mateus. A partir de 2015 começou levar ovinos Naturalmente Coloridos onde a São Mateus. No início desta edição, ele conquistou o título da categoria na raça Corriedale com a ovelha Don Leonardo Bem Vinda.

Hoje ás 17h acontece o remate das raças Naturalmente Coloridos - mas vários animais já foram comercializados direto nos bretes. Aos ser perguntado sobre os preços pagos pelos exemplares, Cacaio disse que está bom porque estão sendo vendidos animais de R$ 4mil a R$5 mil. Segundo ele, o número ovinos Naturalmente Coloridos inscritos pela associação foi superior a anos anteriores. "Acredito que no nosso leilão devemos ter um bom preço nos exemplares", comentou. 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br