BAGÉ WEATHER
Pandemia

Bagé cede três mil doses para municípios da região

Foto: Audrin Quadros/Especial FS
Anúncio contou com representantes das cidades vizinhas

Após atingir o marco de 100 mil doses aplicadas de vacinas contra a covid-19, o Executivo decidiu ajudar três municípios da região na imunização. Três mil doses de vacinas foram cedidas para as cidades de Candiota, Lavras do Sul e Hulha Negra (mil para cada). As doses já foram levadas para os municípios vizinhos, que organizarão seus cronogramas de vacinação. Foram as maiores remessas de vacinas que eles receberam desde o início da distribuição de imunizantes.

O anúncio foi feito por meio de uma live e trata-se de uma ação inédita. A variante Delta está entre as justificativas para ajudar os municípios. "Assim, vamos propiciar que toda a região esteja protegida das novas variantes. A vida de um cidadão de qualquer uma destas cidades é igual à vida de um bageense", justificou o prefeito Divaldo Lara, que participou da transmissão direto de Brasília. "Nós somos irmãos, não somos diferentes, somos filhos da mesma terra e do mesmo chão. Somos iguais na defesa da vida. Por isso faço questão de ceder estas vacinas para ajudá-los", acrescentou Divaldo.

O vice-prefeito, o médico Mário Mena Kalil, acrescentou: "No lugar dessas pessoas virem até Bagé buscar essa imunização, vamos oportunizar que estas cidades também sejam imunizadas, blindando não só Bagé, mas a região". Vale destacar, porém, que ainda há doses disponíveis para os bageenses. A imunização prossegue e todos aqueles com mais de 18 anos podem procurar o ponto de vacinação, no ginásio da Escola São Pedro.

Objetivo é imunizar 70% da população até sexta

À reportagem, o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou que há bastante doses e que o objetivo é atingir, pelo menos com a primeira dose da vacina, 70% da população total de Bagé. Isso até sexta-feira. Sobre a procura, ele disse que tem sido expressiva, inclusive pelas segundas doses. Pontuou que a decisão de ceder vacinas também ocorreu porque muitos moradores dos outros municípios vinham até Bagé se vacinar, o que também foi mencionado pelo vice-prefeito, na live. Além disso, Gomes lembrou que os moradores dos municípios vizinhos também utilizam o hospital de Bagé, que é uma referência regional, a Santa Casa de Caridade. 


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br