BAGÉ WEATHER
Covid-19

Aumenta demanda por vacina em Bagé

Foto: Arquivo FS
Vacinação neste sábado ocorre das 9h às 17h

A busca por doses da vacina contra a covid-19 é crescente em Bagé. Só nessa sexta-feira, de acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, 665 pessoas buscaram a imunização. Deste montante, um total de 547 pessoas receberam a segunda dose de reforço (a quarta dose). Vale mencionar que, nesta semana, foi liberada a quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e a demanda crescente é muito decorrente disso.

Questionado sobre se a procura, por parte dos adolescentes, aumentou, Gomes garantiu que sim, porém voltou a cair nessa sexta-feira. Geralmente, antes do final de semana, os jovens de 12 a 17 anos preferem não se vacinar. De qualquer forma, a procura está melhor do que na semana anterior. Também garantiu que a procura pela vacina da gripe aumentou. Neste sábado, a vacinação ocorre normalmente, a partir das 9h e se estende até as 17h. Isso no Clube Comercial, com entrada pela avenida Sete de Setembro.

Sobre os testes, disponibilizados também no Clube Comercial, mas com entrada pela Marechal Floriano, Gomes comentou que a demanda é bem expressiva e as positivações chegaram, ontem, a uma centena. O total de testagens ultrapassou os 400. Aliás, foram quase 450 testes. Gomes explicou que um total de 400 são disponibilizados por dia, mas, por vezes, a equipe acaba atendendo mais pessoas no local. 


Positivações

Na quinta-feira, 333 testes foram realizados e um total de 56 pessoas positivaram para a covid-19. Na quarta, as positivações chegaram a 47, e 316 testes foram realizados. Na terça, foram 50 casos positivos e 284 testes realizados. Até quinta-feira, havia 935 pessoas em isolamento domiciliar e 11 internadas na Santa Casa de Caridade, duas delas na UTI. Também na quinta, Bagé chegou a 336 mortes decorrentes de complicações da doença, quando uma mulher de 92 anos, com comorbidades, morreu internada na Santa Casa.

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br