BAGÉ WEATHER
Pecuária

Prova da raça Angus começa fase de avaliação em Bagé

Foto: Leandro Lunardini/Especial FS
Animais são avaliados nas instalações da Embrapa Pecuária Sul

Depois de 20 dias de adaptação à alimentação e às instalações, os 29 reprodutores que participam da Prova de Eficiência Alimentar Angus 2021, promovida pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, iniciaram, nesta semana, a fase de avaliação. Os exemplares, que chegaram ao local do teste com peso médio de 501 quilos, passaram para a nova etapa da prova com média de peso de 542 quilos. Ou seja, durante o período de adaptação, os animais tiveram ganho médio total de 40,93 quilos, o que equivale a um ganho médio diário de 2,047 quilos.

Os indicadores, segundo o médico veterinário e gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, são muito positivos e fazem com que a expectativa para os próximos 70 dias de avaliação propriamente dita seja alta. "Esses resultados nos mostram que os animais estão bem adaptados à alimentação. Esperamos manter esses ganhos médios diários, que são semelhantes aos do teste do ano passado, durante o restante da prova", acrescentou.

Segundo a pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul e uma das coordenadoras do teste, Renata Suñé, apesar das oscilações de temperatura e das precipitações que ocorreram durante os 20 primeiros dias, os animais se adaptaram muito bem às instalações da Embrapa Pecuária Sul e à alimentação.

Participantes

Participam da prova exemplares da Angus Rana, de Tibagi (PR); GAP Genética e Rincón Del Sarandy, de Uruguaiana; Cabanha Santo Antão e Fazenda Reconquista, de Alegrete; Cabanhas Santa Joana, Cabanha Albardão e Estância Passo Comprido, de Santa Vitória do Palmar; Cabanha Santa Thereza e Fazenda da Barragem, de Dom Pedrito; além da Cabanha São Xavier, de Tupanciretã, Tólio's Farm, de Formigueiro, Agropecuária Soldera, de Panambi, Cabanha Santa Nélia, de Jaguarão, e PAP Jacinto Cantão, de Aceguá.

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br