BAGÉ WEATHER
Nacional

Maior mostra de raças irá movimentar economia de Bagé

Foto: Gustavo Rafael/Especial FS
Mostra acontece no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães

A Rainha da Fronteira irá sediar, a partir do dia 15 de maio até 22, a Exposição Nacional das raças Hereford e Braford, na Associação e Sindicato Rural de Bagé. A expectativa é superar o evento do ano passado, realizado em Uruguaiana, que contou com cerca de 300 animais.

O presidente da Associação Brasileira de Heroford e Braford (ABHB) , Eduardo Soares, comenta que a Rainha da Fronteira volta a ser sede da nacional depois de 10 anos. Segundo ele, foi um pedido do presidente do Núcleo de Hereford e Braford da Região da Campanha, Galvão Coelho Caminha Neto.

O presidente salientou que o momento que o agronegócio passa é muito promissor. Ele aponta como exemplo os remates que estão acontecendo com vendas de terneiras bem superior em relação aos machos. "Por esse motivo a genética entra como carro chefe", pontuou.

Soares sublinhou que a expectativa para a mostra em Bagé é muito grande e um dos motivos é a flexibilização em relação a pandemia. O presidente da ABHB argumenta que isso possibilita que muitas empresas e produtores rurais estejam na cidade, o que vai fazer com que a economia seja movimentada.

O dirigente contou que os hotéis da cidade já estão quase lotados com reservas. "Estamos procurando através de sites de locações locais para acomodarmos as pessoas que participam do evento. Com o fato de Bagé sediar o encontro nacional de Herford e Braford, todos vão ganhar, porquê vai aumentar o serviço dos restaurantes , postos de gasolina, serviços de garçons e decoração", argumentou.

Soares informou que durante a exposição nacional irão ocorrer três remates. Segundo ele, um dos objetivos da exposição é fomentar a pecuária e os negócios da região. O presidente já adiantou que a exposição nacional do ano que vem também será em Bagé.

Hospedagens

Pensando na comodidade de quem irá prestigiar a programação da exposição nacional, a Associação Brasileira de Hereford e Braford disponibilizou em seu site uma lista de hotéis. Quem comparecer ao Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães terá a oportunidade de prestigiar diversas atividades, que vão desde remates, julgamentos de animais rústicos e de argola, exposições de animais, palestras, atividades práticas e eventos gastronômicos regados a muita carne. O evento atrai produtores, investidores, pesquisadores, estudantes e técnicos nacionais e internacionais.

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br