BAGÉ WEATHER
Remate

Feira de terneiros ultrapassa 1,2 mil animais inscritos

Foto: Divulgação
Animais começam chegar nesta quarta-feira no parque

Nesta quinta-feira, acontece a 48º Feira de Outono de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, na Associação e Sindicato Rural de Bagé. O remate está marcado para as 17h no pavilhão de remates Silvio da Silva Tavares. O presidente do Núcleo de Criadores de Terneiros de Corte de Bagé,  Alfredo da Cunha Pinheiro disse que,a expectativa para a feira é muito boa porque dever ultrapassar os  1,2 mil animais que estarão em pista. Segundo ele, , este ano foram feitas algumas modificações,  como por exemplo a redução do valor da comissão paga pelos vendedores junto aos escritórios que estarão trabalhando na feira.

O vendedor vai ganhar o frete, e para o comprador o núcleo irá entregar os animais já tratados contra o carrapato . O presidente do núcleo informou que o remate será comercializado totalmente a vista o que já vem acontecendo desde o ano passado. "Geralmente o primeiro lote que entra em pista é vendido pelo preço do quilo do boi gordo, mas como não se vende os animais no primeiro lance acreditamos que devemos vender com 20% do valor boi quilo do boi gordo", comentou Pinheiro.

De acordo com Alfredo Pinheiro, o remate será presencial e também virtual, pois será transmitido ao vivo pelo Agrovideo. 


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br