BAGÉ WEATHER
Impacto

Câmara Técnica do Conseleite antecipa revisão de custos

Foto: Divulgação
Processo de revisão dos custos de produção do leite estão em discussão

O Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Rio Grande do Sul (Conseleite) aprovou que sua Câmara Técnica convoque uma reunião para a próxima semana para dar início ao processo de revisão dos custos de produção do leite. A ideia é começar o trabalho de forma que os novos dados passem a integrar o cálculo do valor de referência no primeiro trimestre de 2022. O processo estava previsto para janeiro, mas foi antecipado para dezembro em função de manifestações de lideranças dos produtores que se ausentaram da reunião desta semana.

Segundo o coordenador do Conseleite, Alexandre Guerra, a deliberação busca atender ao pedido dos produtores que, alerta ele, mantêm cadeira no colegiado. "O Conseleite é um espaço de discussão. Há visões diferentes porque defendemos posições diferentes. Precisamos entender que há uma diferença entre o valor de referência do Conseleite e valor de remuneração, que é definido pelas empresas com seus produtores",disse.

Durante o encontro foi definido que o Conseleite terá reunião extraordinária no dia 7 de dezembro às 9h. Todas as entidades integrantes serão convocadas para tratar da composição do colegiado e formação da nova diretoria para 2022

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br