BAGÉ WEATHER
Pujança

Bagé irá sedia exposição nacional das raças Hereford e Braford

Foto: Everton Souza/La Rural Fotografia e Bezier Filmes
Feira soma pontos para o Ranking Nacional de Criadores da ABHB


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) já está definindo o calendário de atividades de mais uma edição da Exposição Nacional. Considerada a maior mostra das raças Hereford e Braford no país, o evento será realizado este ano nas dependências do Parque Visconde Ribeiro de Magalhães, na cidade de Bagé, e acontece de 15 a 22 de maio.

"Ao longo dos anos vimos a Exposição Nacional adaptar-se e transformar-se aos diversos cenários que eram impostos, sempre mantendo sua essência e seu principal objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de todos os criadores, e evidenciar as raças Hereford e Braford nas pistas. E, mais uma vez, estamos trabalhando para isso. Com certeza iremos repetir o sucesso das outras edições", destacou o Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Eduardo Soares.

A feira, que soma pontos para o Ranking Nacional de Criadores da ABHB, este ano contará com o apoio do Núcleo de Hereford e Braford da Região da Campanha (NHB) e da Associação e Sindicato Rural de Bagé.

Para o Presidente do NHB, Galvão Caminha Neto, é uma grande oportunidade estar sediando a Nacional. "Com certeza é uma honra para o Núcleo que vem trabalhando há algum tempo para sediar a feira em Bagé. Já estávamos trabalhando no melhoramento da nossa estrutura interna tanto do Núcleo para recepcionar criadores e amantes das raças Hereford e Braford, como também nas mangueiras do Sindicato Rural para os animais participantes. Vamos por todos nossos esforços e colaborar para que seja um grande evento".

A programação oficial do evento já está sendo formatada e todos os detalhes serão divulgados em breve. Assim como em 2021, além de presencial, o público também terá a oportunidade de acompanhar todas as atividades da Exposição Nacional de forma virtual através das transmissões ao vivo pelo Youtube e redes sociais da ABHB.

Jurados de classificação

A entidade já definiu também os nomes dos jurados que irão conduzir os julgamentos de classificação na Exposição Nacional 2022. Na raça Hereford, a mostra contará com a apreciação do ex-presidente e integrante do corpo diretivo da Sociedade de Criadores de Hereford do Uruguai, Alejandro Costa, e na raça Braford o jurado escolhido para avaliação foi o argentino, Mauricio Groppo, Engenheiro Agrônomo.

Costa realizou os julgamentos das raças Polled Hereford e Hereford no ano de 2015 durante a Expointer e em 2019 durante a Exposição Nacional. Já Groppo participou em 2018 dos julgamentos da Expointer na raça Braford.

"Dois nomes de relevância nas pistas de julgamento do Mercosul e também de muito destaque em seus criatórios e nas propriedades que assessoram. Ambos também já desenvolveram um trabalho excepcional para ABHB nas pistas da Nacional e Expointer em outros anos", sintetizou Soares.

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br