BAGÉ WEATHER
Fomento

Angus e Embrapa Pecuária Sul firmam parceria

Foto: Ana Luiza Alves/Especial FS
Objetivo é fomentar sistemas produtivos sustentáveis nos criatórios da raça

Com o objetivo de impactar 12 mil criadores nos próximos três anos, a Associação Brasileira de Angus e a Embrapa Pecuária Sul, assinam nesta?segunda-feira?protocolo que dará início a um projeto de fomento a sistemas produtivos sustentáveis nos criatórios da raça Angus em solo brasileiro. A parceria entre as entidades será oficialmente firmada durante a Expointer, com transmissão pelo canal no YouTube e pelo Facebook da Angus e pelo YouTube da Embrapa, a partir das 18h. O documento será assinado pelo presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, pelo vice-presidente do Programa Carne Angus Certificada, Milton Martins Moraes Filho, e pelo pesquisador e chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso.

Também na?segunda-feira, às 18h, a Angus firmará outra parceria para o desenvolvimento da raça no país. Desta vez com a Embrapa Clima Temperado. O acordo, que será assinado pelo presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, e pelo chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas (RS), Roberto Pedroso de Oliveira, prevê o repasse de plantel de 150 vacas Angus para a unidade da entidade em Capão do Leão . Os exemplares formarão população de referência para embasar pesquisas conjuntas. 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br