BAGÉ WEATHER
Hereford e Braford

Abertas inscrições para a Exposição Nacional em Bagé

Foto: Gustavo Rafael/Especial
Exposição irá acontecer no parque da Associação e Sindicato Rural

Sócios e criadores das raças Hereford e Braford já podem realizar as inscrições para a edição 2022 da Exposição Nacional, que acontece entre os dias 15 e 22 de maio, no Parque de Exposições Visconde Ribeiro Magalhães, em Bagé . Promovida pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com o Núcleo de Hereford e Braford da Região da Campanha (NHB) e da Associação e Sindicato Rural da cidade,?a exposição figura hoje como o maior evento das raças no Brasil.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 2 de maio de 2022 pelos valores previstos. O prazo final de tolerância será até dia 6 de maio, com acréscimo de 10% ao valor de inscrição. As adesões deverão ser realizadas através do e-mail?secretaria.hereford@braford.com.br?ou na sede da ABHB, localizada na Avenida General Osório, nº 1094.

Conforme o gerente de Operações e da Carne Hereford, Felipe Azambuja, este ano as inscrições tiveram algumas modificações. "Além do prazo final de tolerância que terá um acréscimo de 10% ao valor de inscrições, este ano também foram atualizadas as planilhas de inscrições com novas informações que serão necessárias para o momento dos julgamentos. Então pedimos que todos os criadores fiquem atentos à essas mudanças e solicitem as novas planilhas para a secretaria da ABHB", disse.

Exame de paternidade

Além dessas duas modificações, a ABHB também atenta para a obrigatoriedade de apresentação do exame de DNA de paternidade de todos os animais das raças Hereford e Braford participantes da Exposição Nacional. ?O laudo de DNA deverá ser apresentado a secretaria da ABHB, junto a inscrição do animal. Caso não apresente, a mesma ficará pendente até a apresentação do documento.

O exame de DNA comprobatório da paternidade do animal, deverá ser realizado em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Outra novidade para a Exposição Nacional 2022 será pré-admissão dos animais. Conforme explica Azambuja, logo na chegada dos exemplares ao Parque de Exposições a equipe do Comitê de Organização da Exposição (COE) irá realizar a avaliação dos mesmos. "Mais uma importante novidade para a Exposição Nacional. Peço a todos os criadores que em casos de dúvidas podem entrar em contato com nossa equipe".

Jurados de classificação

A entidade já definiu também os nomes dos jurados que irão conduzir os julgamentos de classificação na Exposição Nacional 2022. Na raça Hereford, a mostra contará com a apreciação do ex-presidente e integrante do corpo diretivo da Sociedade de Criadores de Hereford do Uruguai, Alejandro Costa, e na raça Braford o jurado escolhido para avaliação foi o argentino, Mauricio Groppo, Engenheiro Agrônomo.

Costa realizou os julgamentos das raças Polled Hereford e Hereford no ano de 2015 durante a Expointer e em 2019 durante a Exposição Nacional. Já Groppo participou em 2018 dos julgamentos da Expointer na raça Braford.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br