BAGÉ WEATHER
Hereford e Braford

Leilões movimentam exposição nacional em Bagé

Foto: Lauren Brasil/Especial FS
Live de abertura do evento na Rainha da Fronteira

Esta acontecendo até dia 22 de maio, a Exposição Nacional Hereford e Braford, na Associação e Sindicato Rural de Bagé. O ponta-pé inicial foi a com chegada dos animais, no domingo passado no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães. Na segunda-feira acontece uma live conduzida pela coordenadora de Marketing e Comunicação da Associação Brasileira de Hereforf e Braford (ABHB), Dhésika Vidikin, e pelo Gerente de Operações e da Carne Hereford, Felipe Azambuja.

O presidente da ABHB, Eduardo Soares realizou a abertura oficial do evento. "Com muita alegria estamos em uma nova nacional. Ficamos muito felizes como Associação por esse reconhecimento de todos que compõem esta nacional, sejam eles criadores, patrocinadores e apoiadores. Ficamos muito felizes com toda essa presença. Foi um projeto montado desde o ano passado, com toda nossa diretoria, equipe de marketing, conselho técnico e nossa equipe de trabalho da ABHB que é simplesmente, maravilhosa. Eles é que formatam toda essa grande estrutura", disse.

A exposição que teve início dia 15 no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães contará com uma intensa programação para o retorno do público, após o formato digital adotado em 2021.

São esperados cerca de 500 visitantes por dia. No total, 53 propriedade, de 25 municípios do Brasil, participam dos julgamentos, que contam com 408 exemplares inscritos. Além de mostra de animais, a programação conta com m atividades técnicas, remates e culinária.

Jornada

Na manhã desta terça-feira, durante a exposição nacional, aconteceu a terceira etapa da 20ª Jornada de Atualização Técnica, na Estância Rio Negro, em Bagé. A atividade é onde os inspetores técnicos credenciados podem rever os conceitos, se atualizar e ficar informados sobre tendências zootécnicas e seleção de animais das raças Hereford e Braford.

Este ano, a jornada está sendo realizada em um formato diferente, são quatro etapas, sendo três práticas, com grupos menores e a parte teórica que será realizada em caráter on-line prevista para ocorrer em junho, com data a definir.

A primeira etapa aconteceu em março, na cidade de Mangueirinha (PR), nas propriedades Agropecuária Graminho e Agropecuária AJ. Já a segunda etapa foi realizada em abril, em Sant'Ana do Livramento na Estância Carcávio.

Remates

Abrindo a programação de leilões da Exposição Nacional, aconteceu ontem, o Remate Reprodutores da Prova de Avaliação a Campo (PAC) e Prova de Eficiência Alimentar (PEA). O remate realizado pela Parceria Leilões disponibilizaria 30 reprodutores jovens Hereford e Braford testados e aprovados pela ABHB e Embrapa Pecuária Sul.

Hoje às 21h, é a vez do Remate Nacional com exemplares padrão racial Hereford e Braford. O evento será realizado pela Leiloeira Tellechea & Bastos e conta com transmissão pelo Lance Rural. Encerrando a exposição, acontece no dia 22, o Remate Conexão Pampa Edição Outono, de forma virtual, com transmissão prevista para às 18h pelo Lance Rural.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br