BAGÉ WEATHER
Feira

Expoleite Fenasul retorna este ano

Foto: Divulgação
Evento acontece no Parque Assis Brasil

Após dois anos se acontecer em razão da pandemia de Covid-19, um tradicional evento da Região Metropolitana volta a ser realizado. A 43ª Expoleite e a 16ª Fenasul acontecem de 18 a 22 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Entre as atrações está a 17ª Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas promovida pela Farsul em parceria com a Santa Úrsula Remates.

O leilão acontece no dia 19 de maio, às 18h, na Pista J do parque. A Federação anuncia a presença de mil animais na pista. Para este ano, a novidade é a presença de ovinos e novilhas holandesas pela primeira vez. "Nosso remate retorna com toda força. Além da empolgação pela volta dos eventos presenciais, o bom momento da pecuária é mais um integrante que nos dá a certeza do sucesso do leilão", afirmou o diretor Administrativo e coordenador da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong.

O dirigente também chama a atenção para outra novidade. A prefeitura de Esteio irá promover a Feira do Empreendedor durante o período da feira. Os equinos também terão destaca no evento. Estão previstas as realizações da Classificatória Gaúcha + Sul, do Cavalo Crioulo e 18ª Brasileira do Cavalo Manga Larga.

A abertura oficial acontece no dia 18 de maio, às 19h, e o almoço de entrega dos prêmios aos campeões será no dia 22 de maio . No dia 19 de maio também está previsto almoço da Regional 11 da Farsul, com posse do novo coordenador. O Senar-RS estará divulgando a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em seu espaço. Integrantes da equipe técnica irão apresentar como funciona o atendimento e grupos atendidos.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br