BAGÉ WEATHER
Exposição

Desfile dos campeões marca abertura oficial da Expointer

Foto: Gustavo Mansur/Especial FS
Pujança dos animais encanta compradores e visitantes da feira

Com público limitado e focado no perfil de negócios, técnico e profissional, a 44ª Expointer foi oficialmente aberta nesta sexta-feira , no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Entre diversas adaptações e protocolos sanitários rigorosos por conta da pandemia, a feira agropecuária manteve o tradicional desfile dos campeões, as homenagens e a presença de autoridades no antepenúltimo dia. Entre os presentes na abertura, estavam o governador Eduardo Leite e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

De acordo com informações do governo do Estado, a Expointer 2021 é uma das poucas feiras agropecuárias realizadas neste ano no país, graças a rigorosos cuidados sanitários, restrição de 15 mil visitantes por dia e atividades de conscientização.

Durante a cerimônia de abertura, 115 animais, de 89 raças diferentes, exibiram suas rosetas e faixas de campeões ao lado de seus cabanheiros e criadores. Todos passaram pelos julgamentos que começaram meses antes da feira, em etapas classificatórias que determinaram o melhor da genética de cada espécie entre os 2.820 animais de argola inscritos.

Na ocasião, a ministra da Agricultura entregou ao governador, o certificado oficial da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) que garante o status de livre de aftosa sem vacinação ao Rio Grande do Sul. " "Para que vocês lembrem sempre da importância da pecuária gaúcha para o nosso país. Muito obrigada ao esforço dos produtores rurais", disse a ministra.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br