BAGÉ WEATHER
Acordo

Parceria irá fortalecer pequenos agronegócios

Foto: Repropdução/Internet
Um dos objetivos é gerar oportunidades no campo

Visando ao fortalecimento dos pequenos agronegócios e à geração de oportunidades no campo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram acordo de cooperação técnica para implementação de ações e iniciativas relativas ao uso e ao desenvolvimento de tecnologias para comercialização de produtos e serviços.

Será possível ampliar o acesso ao Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab por meio de ações de capacitação e assistência técnica e de gestão. O sistema pode ser usado para produtos ligados à agricultura, tanto por órgãos públicos que necessitem adquirir alimentos quanto por particulares que tenham interesse em ofertar seus produtos, insumos ou serviços.

"Queremos expandir o acesso dos pequenos e microempreendedores ao Sistema de Comercialização da Conab, aumentando o número de seus fornecedores e melhorando os preços na aquisição de insumos; o que é positivo para toda a cadeia produtiva", explica José Trabulo Júnior, diretor de Operações e Abastecimento da Conab.

O acordo de cooperação técnica também promove um canal de troca de experiências e informações entre instituições que atuam com foco na geração de negócios e novas oportunidades de acesso ao mercado.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br