BAGÉ WEATHER
Novidade

Associação Brasileira de Criadores de Ovinos terá eleição on-line

Foto: Divulgação/Arco
Associados aprovaram mudança no estatuto da entidade

Em cinco horas e meia de assembleia extraordinária os associados da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), aprovaram a nova redação do estatuto associativo da entidade. A principal e mais importante reforma proposta diz respeito às eleições para presidente/diretoria da Arco que, a partir da aprovação do novo Estatuto passa a ser válida também de forma on-line. "A Arco é uma entidade nacional e precisa proporcionar a participação efetiva de todos os associados" diz o presidente da entidade Edemundo Gressler.

A realização de eleições on-line era uma demanda antiga dos associados, principalmente dos estados do norte e nordeste que são os mais afastados geograficamente da sede da Arco localizada em Bagé. "Tínhamos esse compromisso quando assumimos a direção em 2019 e estamos cumprindo" pontioue Gressler.

Outro ponto debatido e aprovado diz respeito ao período de reeleição para o cargo de presidente que agora só pode ser por mais um único período consecutivo de três anos.

A reforma do estatuto foi feita durante a pandemia por uma equipe de membros da diretoria executiva e assessoria jurídica e havia muita expectativa em relação a sua aprovação antes das próximas eleições que serão em abril de 2022.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br