BAGÉ WEATHER
ABCCC

Regras para o agendamento de provas são alteradas

Foto: Felipe Ulbrich/Especial FS
Objetivo é o aprimoramento e qualidade da organização das competições

Visando ao aprimoramento contínuo da qualidade e organização das competições da raça Crioula a cada temporada, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunica que a partir do Ciclo 2023, as?provas de núcleos só poderão ser agendadas para, no mínimo, 15 dias após a final do ciclo anterior da modalidade?em questão. Ou seja: se a Final Nacional de Paleteada de 2022, por exemplo, vai dos dias 8 a?11?de setembro, uma Credenciadora da modalidade para o ciclo seguinte só poderá acontecer a partir do dia?26?de setembro.

Esse período após a final será utilizado para avaliar o ciclo concluído e realizar eventuais ajustes nos regulamentos. "A final de uma modalidade esportiva é o reflexo de como andou o ciclo. A gente sempre usa a final para nos reunirmos com a comissão da modalidade e fazermos estudos de como podemos melhorar no ano seguinte. Esse período vai ser utilizado para termos um tempo de atualizar o regulamento e lançá-lo sem prejudicar nenhuma prova na próxima temporada", explica Eduardo Azevedo, Executivo da Comissão de Provas Funcionais.

Em vista dessa alteração, o Setor de Provas da ABCCC verificará se há alguma prova já agendada para o período de 15 dias após as finais, e entrará em contato com os Núcleos para que escolham uma nova data.?

A regra para o período sem provas?antes?das finais de modalidade segue conforme os atuais regulamentos: 60 dias para a Doma de Ouro e 30 dias para as demais modalidades, exceto Freio de Ouro. 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br