BAGÉ WEATHER
Seletiva

Raça Crioula Levanta poeira em Montevidéu

Foto: Divulgação/ABCCC
Competição no Uruguai tem participação de brasileiros

O parque Rural del Prado, em Montevidéu, Uruguai, recebeu 28 exemplares da raça crioula em seletiva que indicará quatro machos e quatro fêmeas para a final do Freio de Ouro 2022. A feira iniciou ontem com o ingresso de animais para as três provas que serão realizadas no evento: Copa VW, Morfologia Expotoño e Classificatória ao Freio de Ouro. A organização é da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai. 

Conforme Jacques Boutmy, presidente da Comissão de Exposições, é grande a expectativa desta classificatória internacional ao Freio de Ouro. Dos 28 conjuntos inscritos, 22 são uruguaios e seis são brasileiros. "Nos últimos anos, com as vitórias de Colibri Matrero, bi-Freio de Ouro e Freio de Ouro FICCC, os criadores e ginetes aqui do Uruguai estão muito motivados a chegar à final do Freio de Ouro, em Esteio", ressaltou o dirigente.

Hoje, começa a disputa com a etapa morfológica de ambas as categorias a partir das 10h. Amanhã, serão realizadas as provas de Andadura, Figuras, Volta Sobre Patas e Esbarradas. Já no sábado, 7 de maio, os conjuntos realizam as primeiras etapas das provas de Mangueira e de Campo. As etapas finais das provas de Mangueira e de Campo, além da prova Bayard/Sarmento serão realizadas no domingo. A entrega dos prêmios será realizada no mesmo dia, na sequência das provas. 

Um trio de jurados brasileiros foi selecionado para avaliar os conjuntos. São eles: Francisco Kessler Fleck, Gustavo Silveira Rodrigues e Leonardo Rodrigues Teixeira. Já a supervisão técnica da seletiva ficará a cargo de Frederico Vieira Araújo.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br