BAGÉ WEATHER
Disputa

Freio do Proprietário define vencedores nesta semana

Foto: Fagner Almeida/Especial FS
Provas da raça Crioula acontecem no Parque Assis Brasil


Interrompido devido a um temporal ocorrido no final de novembro do ano passado e atingiu as estruturas do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o ciclo do Freio do Proprietário terá sua continuidade nesta semana. Além disso, também será realizada a final do Inclusão de Ouro entre os dias 4 e 6 de fevereiro na pista do Cavalo Crioulo. As provas serão retomadas a partir do ponto que foram paralisadas em 2021.

Conforme o coordenador da Subcomissão do Freio do Proprietário da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Fernando Gonzales, o objetivo é dar continuidade às vidas dos participantes da modalidade e o Freio do Proprietário tem uma importância como meio de socialização. Então ela ocupou este espaço na vida das pessoas. É importante que o ciclo termine. O movimento tem uma função pessoal e também dentro da cadeia do Cavalo Crioulo. Com todo o apoio e carinho que a ABCCC tem com a modalidade, estamos completando o ciclo", destaca.

Serão responsáveis pela avaliação da categoria Amador A os jurados Fernando Harger, Gustavo Weiand e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves. Já na Amador B e Master B, Ivens Ortigari Júnior, Rodolpho Demoliner e Luciano Passos serão os incumbidos do julgamento. Na Master A e Feminina, o trio avaliador é composto por Arthur Severo Zago, Daniel Rossato Costa e Douglas Leite Gonçalves. Por fim, a dupla composta por Luciano Passos e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves fica com a avaliação dos conjuntos na modalidade Inclusão de Ouro.

1

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br