BAGÉ WEATHER
Raça

Bagé sedia Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo

Foto: Leandro Vieira/Especial FS
Evento acontece no parque da Associação e Sindicato Rural

Berço do Cavalo Crioulo, Bagé irá sediar mais uma etapa da Exposição Passaporte - que tem inicio hoje e se estende até 14 de maio, no parque da Associação e Sindicato Rural. A seletiva, organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, habilita mais oito exemplares da raça, quatro machos e quatro fêmeas, para a Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

De acordo com o presidente do núcleo, Fausto Costa, os organizadores já estão comemorando o fato de que será um evento com o número de animais necessários para garantir as oito vagas, especialmente pela posição do quadro social do núcleo, que viabilizou estas participações após a mudança no regulamento. "Fica o nosso agradecimento especial aos sócios. Tenho certeza que teremos um grande evento com animais de muita expressão racial, de muita qualidade. E espero que a gente consiga abrilhantar e crescer junto com a raça e, com certeza, os animais que vão pisar nesta pista terão representação bastante significativa na Expointer deste ano", disse.

Costa salienta que a criação em Bagé, região que concentra criatórios tradicionais da raça Crioula, continua forte, visto a participação de animais com expressão nas últimas exposições. "Com certeza a genética das cabanhas de Bagé têm obtido excelentes resultados nos últimos anos e? continuaremos assim produzindo animais belos e funcionalmente adequados para toda a lida conforme o que o nosso padrão racial preconiza", salienta.

O julgamento contará com a avaliação do jurado Ciro Manoel de Canto Freitas e o técnico credenciado à ABCCC que estará no evento será Thiago Andreolla Persici.

Programação

12 de maio (quinta-feira)

9h - Concentração de machos

14h30min - Julgamento Categoria Incentivo

17h às 20h - Admissão dos animais a galpão


13 de maio (sexta-feira)

8h30min - Início do Julgamento da Passaporte

14h - Continuação do Julgamento da Passaporte

17h às 20h - Admissão dos animais a campo


14 de maio (sábado)

7h às 9h - Continuação da admissão dos animais a campo

9h30 - Início do Julgamento a Campo

14h - Continuação do Julgamento a Campo

Logo após, início dos Grandes Campeonatos e entrega de prêmios.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br