BAGÉ WEATHER
Seminário

Diversificação da produção em terras baixas é tema de debate

Foto: Divulgação/Embrapa
Diferentes aspectos voltados para áreas de terras baixas serão abordados


Dentro da programação da 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que acontece entre os dias 16 e 18, será realizado o seminário Diversificação da produção em terras baixas. O objetivo do seminário é apresentar alternativas para a otimização da produção nas áreas de terras baixas, com enfoque na integração entre pecuária e lavoura e também no uso de cereais de inverno. O evento será realizado na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão e é promovido pela Embrapa, Federarroz e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). O seminário acontece hoje a partir das 10h.

No seminário serão apresentadas três palestras abordando diferentes aspectos voltados para áreas de terras baixas. A primeira delas será apresentada pelo pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Danilo Sant'Anna e terá como tema "A pecuária como aliada na melhor eficiência no sistema produtivo". Em seguida, o pesquisador Daniel Montardo, também da Embrapa Pecuária Sul, vai falar sobre "Oportunidades de uso de forrageiras em sistemas de produção em terras baixas". Para finalizar o seminário, o Chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo, Giovani Stefani Faé vai proferir a palestra "Oportunidades de cereais de inverno em terras baixas no RS".


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br