Livros são opção para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está próximo e, durante a pandemia, em datas comemorativas que incentivam a prática de presentear, os livros despontaram entre os itens preferidos. Por vezes, os livros são um complemento do presente para a criançada, mas quanto maior a idade, com a chegada da pré-adolescência e da adolescência, esses se tornam mesmo o mais desejado. 

Na Leb Livraria e Cafeteria, a equipe decidiu incentivar os consumidores e divulgou uma promoção: 20% nos títulos infantis e infantojuvenis. O desconto é válido para pagamentos à vista ou no Pix. Mas também é possível parcelar pelo preço cheio em até seis vezes nos cartões de crédito. 

A gerente do local, Aline Machado, comentou que, entre os livros infantis, os preferidos são aqueles títulos que abordam dinossauros. Também livros sonoros e de banho (para aquela diversão). Na lista de infantojuvenis, suspenses e É assim que acaba, de Colleen Hoover são bem procurados.

O vendedor Roberto Petterle acrescentou que o livro É assim que acaba está há uns três meses entre os mais vendidos da Veja. E ele mencionou outros títulos sempre muito buscados para presentear, como os sete da saga Harry Potter, Diário de um banana e As aventuras de Mike.

Petterle comentou que o movimento começou e a tendência é melhorar essa semana. Uma observação que ele fez é que percebe que a procura dos leitores jovens começa com títulos direcionados para a faixa deles, mas depois expandem para outro tipo de literatura, até mais densa, como clássicos e romances.