‘Ideias podem ser roubadas, mas ninguém consegue roubar execução e paixão’ –   Tim Ferris

Feliz cumple!

Quanta gente querida aniversaria neste mês de julho! Na turma que finalizou o ciclo de volta ao Sol, Maria Esther Bordini. Negrita – assim chamada pelos amigos nos dois países a que pertence: Uruguai por nascimento; Brasil por coração – é pessoa extrovertida, de fácil convívio e que busca, incansavelmente, motivos para alegrar quem dela se aproxima. Detentora de bom-gosto inato, a esposa de Pedro Bordini comanda a Cachivache, loja referência em alta decoração nos domínios bageenses e fora deles. À Negrita, bem a como todos os demais nativos do signo de Câncer, os parabéns de Paralelo MP.

Posse Cantegril

A assessora de imprensa do Cantegril Clube, jornalista Munique Monteiro, quem envia convite para a posse da nova diretoria da entidade. Em 31 de julho, Júlio Lucas transmite a presidência ao atual vice-presidente, Gilberto Alágia, que promete dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos quatro anos. Marcado às 19h, o evento terá como palco o salão principal do clube.

“A cozinheira de Castamar”

Muitos dos que acompanham as mídias paralelas, pedem dicas das mais variadas naturezas – gastronomia, literatura e cinema, as protagonistas. Hoje, trago à coluna a série para a qual dirijo toda minha atenção: “A cozinheira de Castamar”. Apaixonados por narrativas de época, preparem-se… Falamos em série dramática, criada por Tatiana Rodrígues, com base no romance homônimo de Fernando Muñez. A trama se passa na aristocrática Madri do século XVIII, em torno de uma cozinheira acometida por agorafobia, Clara Belmonte, e do duque de Castamar, viúvo disputado pelas solteiras da corte e conselheiro do rei de Espanha. Com trajes elaborados e design de produção detalhado, “A cozinheira de Castamar” cria cenário riquíssimo para o enredo. A quem, como eu, maratonou “Downton Abbey” e “The Crown”, a série é a pedida do finde.

Nove do Con

Apaixonado por futebol desde o berço, Conrado Medeiros de Borba reúne o time de amiguinhos, amanhã, 17 – a data mesmo é 23 -, para comemorar o níver de nove anos. Organizado pela mãezona Mariana Medeiros, o parabéns rola das 12h às 16h, no salão do Departamento de Golfe do Cant. Clube, inspirado no Paris Saint-Germain. #Promete…

Conclusão de curso

Seguindo os passos do pai, Flávio Gusmão, Flétcher Gusmão concluiu o bacharelado em Optometria pela Faculdade do Contestado, Canoinhas, Santa Catarina. A defesa do Trabalho de Conclusão foi concluída com sucesso para, em agosto, receber o canudo. Quem deve estar orgulhosa do filho no plano primordial é Rozane Gusmão, pessoa de quem Flétcher herdou o espírito humanista que o move. #Parabéns!