O poeta bageense Andrey Derzette lança Glitches, sua plaquete de estreia, na sexta-feira, 6 de fevereiro, às 19h30min, na Casa de Cultura Pedro Wayne. O evento é organizado pela Estação Godot, iniciativa cultural independente, com apoio da Secretaria de Cultura, e tem entrada gratuita.
Além do lançamento do livro, a programação da noite inclui um coquetel e a apresentação da banda Pampean Jazz Accent. Formado em 2024, o grupo transita por vertentes como o bebop e o cool jazz, destacando a improvisação e as chamadas tradings, que tornam cada apresentação única.
Publicado pela Munganga Edições, Glitches é descrito como um livro de caráter cinematográfico e lúdico, com humor negro, conforme destaca o poeta Wallace Prado na apresentação da obra. A plaquete possui 44 páginas, tiragem limitada de 50 exemplares e será comercializada ao valor de R$ 30, com sessão de autógrafos com o autor.
A programação cultural da Estação Godot segue no sábado, 7 de fevereiro, quando o Cinematographo Má Fama inaugura a mostra Nada está garantido. A abertura será com a exibição do filme venezuelano País Portátil, de 1979, em áudio original em espanhol, com legendas em português.
Andrey Derzette é poeta, escritor e estudante de Direito na Urcamp. Integra a Estação Godot, é co-criador do grupo Tumultualis e já teve trabalhos publicados em jornais e zines. Glitches marca sua estreia em livro e reforça a cena literária independente de Bagé.