BAGÉ WEATHER
Decisão

Julgamento sobre impugnação de partida será hoje

Foto: Divulgação FS

Está marcado para hoje, a partir das 17h, o julgamento do pedido de impugnação de partida feito pelo Guarany. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) irá analisar a demanda e decidir sobre a validação ou não da partida.

O Departamento Jurídico do Guarany, formado pelos advogados Enzo Souza e Pedro Moura, juntamente com o conselheiro e também advogado especialista na área do Direito Desportivo, Diego Blanco, protocolaram o pedido de Impugnação da Partida realizada contra a equipe do Brasil de Farroupilha, jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Divisão de Acesso.

O pedido é de anulação da partida. "Em função de lances capitais que prejudicaram a equipe, como a expulsão do atacante Welder, aos nove minutos da etapa inicial, apontando o jurídico do clube erro de direito e interferência externa nas decisões da arbitragem", divulgou o clube.

A alegação é de que integrantes da arbitragem tiveram acesso a imagens do lance para decidir o que fariam, caracterizando uma espécie de árbitro de vídeo. Vale lembrar que a Divisão de Acesso não prevê o uso de VAR nos jogos.

O Brasil chegou a tentar a reversão da decisão com um pedido de reconsideração, mas não obteve êxito e o caso irá para julgamento no TJD.

Jurisprudência

Recentemente, o futebol brasileiro já teve um caso de anulação de partida. Em 2019, o jogo entre Aparecidense e Ponte Preta pela primeira fase da Copa do Brasil foi anulado. Em julgamento, o STJD confirmou a anulação do jogo por conta de interferência externa, que foi alegada pela Macaca. Já no futebol gaúcho, não se tem informação de anulação de uma partida.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br