Jogando sob um calor de mais de 30 graus e com a estreia do novo treinador, o Guarany venceu de virada o Inter SM pela terceira rodada do quadrangular da morte, assumiu a segunda colocação e agora depende só dele para se manter na primeira divisão.
Na estreia de Gelson Conte como treinador do Guarany, o time foi do inferno ao céu, porque o treinador mandou a campo um time modificado do que vinha jogando e com poucas peças de reposição. Conte, além dos 11 que iniciaram a partida, tinha apenas cinco jogadores no banco de reservas, já que Marquinhos, Jean Carlos e Welder cumpriram suspensão automática, pois foram expulsos no jogo contra o Avenida.
Parece que o forte calor afetou os jogadores alvirrubros, pois valeu a lei do ex. Isso porque, aos nove minutos, o atacante Michel, que já jogou no Guarany, recebeu a bola na entrada da grande área e chutou forte, rasteiro, abrindo o placar para os visitantes. Após o gol, o Guarany esboçou uma reação, mas, aos 14 minutos, após cobrança de falta, Mateus Santana, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes, ampliando o marcador para o Coloradinho.
Assim que levou o segundo gol, Gelson Conte mexeu no meio-campo do Guarany. Ele tirou Allan Christian e colocou o meia-atacante Tony Junior, que entrou com disposição e passou a ser o principal homem de ataque alvirrubro, jogando aberto pelo lado direito. Foi justamente Tony que foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou para dentro da área, e o lateral-esquerdo Vitor Oliveira chutou forte para o fundo das redes, diminuindo para o Guarany.
Na volta para o segundo tempo, o Guarany, de Gelson Conte, voltou com Raphinha no lugar de Talles e Marcão no lugar de Jean Martin e partiu para o ataque em busca do gol de empate. Por outro lado, o Inter SM, que fazia a estreia do treinador William Campos, que deixou o comando técnico do Guarany há 20 dias, montou duas linhas com quatro jogadores, e isso fez com que o Guarany tivesse dificuldade para chegar à área adversária, mas a maioria das jogadas era de cruzamento à procura do atacante Lucão, que estava bem marcado e pouco contribuía.
Aos 22 minutos, o meio-campista Murilo pegou a bola na intermediária e, quando estava perto da grande área, chutou forte no lado esquerdo do goleiro Copeti, que não conseguiu defender, empatando a partida para o Guarany e levando a torcida ao delírio.
Nem mesmo o torcedor mais fanático do Guarany acreditou quando, aos 32 minutos, o baixinho Tony Junior, que estava sendo marcado pelo zagueiro Salazar, com mais de dois metros de altura, conseguiu cabecear a bola e marcar o terceiro gol do Guarany. O bandeirinha marcou impedimento, e o lance foi para revisão do VAR. Após seis minutos de análise, o árbitro Rafael Klein confirmou o gol do alvirrubro da Rainha da Fronteira.
Perdendo, William Campos colocou o atacante Yuri Mamute para buscar o empate, mas os defensores do Guarany não deixavam a bola chegar à área, já que o goleiro Jonathan sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Thiago, que fez a sua estreia no gol do Guarany. Até o final do jogo, o Guarany conseguiu anular as jogadas de ataque do Inter SM e, quando Rafael Klein apitou o fim do jogo, o que se viu no Antônio Magalhães Rossell foi muita festa por parte dos torcedores.