BAGÉ WEATHER
Gauchão 2022

Partida destaca a gangorra entre os clubes do Campeonato Gaúcho

Foto: Enoc Júnior/Especial FS

O Ypiranga está de volta à liderança do Gauchão 2022 e o Guarany segue na lanterna. O Canarinho venceu o Guarany por 3 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na tarde deste domingo (27), pela nona rodada. Os gols marcados por Matheus Santos, Diego e Guilherme Belea devolveram o time à ponta da classificação já que o Grêmio tem um jogo menos devido ao adiamento do Gre-Nal. Na última colocação, o Alvirrubro descontou com Wagner Freitas.

Além dos 18 pontos, o Ypiranga sustenta uma campanha de 100% de aproveitamento em casa, ganhando os cinco duelos disputados no Colosso da Lagoa. O Guarany segue com cinco pontos e ameaçado pelo rebaixamento. Na próxima rodada, o Canarinho recebe o Caxias, no sábado (05), às 19h. Já o Alvirrubro visita o Juventude, no domingo (06), às 19h.

O primeiro tempo no Colosso da Lagoa foi de boas oportunidades para os dois lados. O Ypiranga teve mais a bola, mas encontrou um Guarany mais fechado, tentando evitar que os mandantes conseguissem abrir o placar. A primeira chance surgiu em uma cobrança de falta ensaiada do Ypiranga, mas Carlos Alexandre chutou para fora. O time da casa também chegou perto com chutes de Falcão e Erick. O Guarany teve a chance com David, mas o cabeceio foi alto demais.

Os gols saíram na etapa final. Logo aos dois minutos, após troca de passes, Diego acionou Matheus Santos dentro da área, que tocou com categoria por cima do goleiro: 1 a 0 para o Ypiranga. Aos cinco, Diego recebeu com espaço pela esquerda, corta para o meio e arriscou de perna direita, e o goleiro Otávio não conseguiu chegar. O Guarany tentou correr atrás do resultado e conseguiu descontar, aos 44 minutos do segundo tempo. Jefinho cruzou para área e Wagner Freitas apareceu mandou de cabeça para o gol. Mas, já nos acréscimos, o Ypiranga ainda conseguiu o gol que confirmava a vitória. Aos 48, Guilherme Belea recebeu livre dentro da pequena área para empurrar para a rede.


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br