BAGÉ WEATHER
De virada

Jalde-negro conquista os primeiros três pontos no Acesso

Foto: Fábio Barbosa/Especial FS
Resultado marcou a estreia do novo treinador

Em jogo bastante movimentado, o Bagé conquistou seus primeiros três pontos na série A2 (Divisão de Acesso) na tarde dessa quinta-feira. Fora de casa, em Venâncio Aires, no estádio Edmundo Feix, o jalde-negro venceu o Guarani-VA pelo placar de 2 a 1. A vitória marcou a estreia do novo comandante jalde-negro, Fabiano Daitx, que assumiu a casamata no lugar de Claiton dos Santos, que deixou o clube após três derrotas consecutivas e nenhum ponto conquistado na competição.

Daitx não fez grandes alterações na sua estreia. O Bagé entrou em campo praticamente com a mesma formação dos outros jogos, mas com uma distribuição diferente e alterações nas posições. E logo nos primeiros minutos o torcedor já percebeu uma outra postura do Bagé em campo, mais impositivo, mesmo na casa do adversário.

Com a chuva dos últimos dias, o campo do estádio Edmundo Feix não estava dos melhores. Mas isso não foi desculpa e as duas equipes apresentaram um bom futebol, em uma das partidas mais disputadas do campeonato até aqui.

Mas, logo de cara, o Guarani-VA abriu o placar. Aos três minutos de partida a equipe de Venâncio Aires teve uma falta frontal para cobrar. E não desperdiçou. Thomaz cobrou e mandou direto pro fundo da rede abrindo o placar. O gol tão prematuro fez o torcedor jalde-negro prender a respiração e relembrar o fantasma das últimas partidas, com o Bagé não conseguindo finalizar e sofrendo gols. Porém, os tempos são outros e o time não se deixou abalar com a situação.

O jogo passou a ficar muito disputado no meio de campo e o Guarani-VA chegou a perder algumas oportunidades de ataque. Foi aí que a surpresa aconteceu. Aos 13 minutos, em uma enfiada de bola de Tales Cunha, houve o bate e rebate dentro da área e Felipe Chaves jogou contra o patrimônio e marcou um gol contra, favorecendo a equipe bageense.

Com a partida igual para as duas equipes, o Bagé começou a propor mais o jogo buscando a primeira vitória na competição. Assim, os goleiros Fabiano Heves e Victor Brasil não tiveram mais folga e passaram a ser muito acionados em belas defesas. Outro destaque no primeiro tempo foram as jogadas agudas pelas laterais do Bagé, principalmente quando Tales Cunha era acionado.

No segundo tempo o Bagé apresentou o mesmo volume de jogo. Ambas as equipes estavam bem avançadas, em um ritmo de jogo muito forte. Em uma das jogadas Cris Magno colocou a defesa do Guarani-VA em fila, mas acabou travado na hora do chute. O time da casa também chegou no ataque, tanto em jogadas construídas como na bola parada. Entretanto, a tarde era de Robert Fischer, que mostrou ter estrela. Poucos minutos após entrar em campo o Bagé teve uma cobrança de bola parada com Bruno Barbosa, que cruzou para a área e Robert Fischer, de cabeça, marcou o gol da primeira vitória jalde-negra no Acesso.

O jogo ainda continuou bastante movimentado dos dois lados. Outra estrela que brilhou em Venâncio Aires foi a do goleiro jalde-negro Victor Brasil, que fez excelentes defesas e garantiu o placar do jogo.

Com o resultado, o Bagé saiu da lanterna do grupo B e agora está na penúltima posição. Bagé e Guarani-VA têm o mesmo número de pontos, mas o time de Venâncio Aires leva vantagem no número de gols marcados.

O próximo desafio do Bagé será em casa, na Pedra Moura, neste domingo, as 15h. O adversário será o São Gabriel, em briga direta por posições na ponta de baixo da tabela do grupo B.


Ficha técnica

Guarani-VA

Fabiano Heves

Thomaz

Felipe Chaves

Léo Carioca

Xaro

Kevlin

Marcão (Hugo)

Ruan

Vini Santos

Kelvin

Nena

Técnico: William Campos


Bagé

Victor Brasil

Marlon

Tairone

Gullithi

Obina (Jhonson)

Bruno Barbosa

Pablo

Cris Magno

Vitor Baiano (Robert Fischer)

Tales Cunha

Negueba (Gustavo)

Técnico: Fabiano Daitx

Arbitragem: Tiago Rodrigues; Haury Temp e Rodrigo Dahmer; Andressa Hartmann

Gols: Thomaz e Felipe Chaves (contra) (Guarani-VA); Robert Fischer (Bagé)


 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br