BAGÉ WEATHER
Último jogo

Guarany se despede da série A do Gauchão diante do Internacional

Foto: Nabor Goulart/Especial FS

Guarany e Internacional medem forças neste sábado, 12, às 16h30min, em partida válida pela décima primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho 2022, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé. Com a vaga na semifinal já garantida, o Colorado só cumpre tabela diante do adversário que já está rebaixado.

Vice-campeão da segunda divisão do Gaúchão no ano passado, o Guarany não apresentou um nível de competitividade suficiente para permanecer na elite do campeonato estadual, e com pouco tempo junto dos times de cima, já terá que voltar para a companhia dos demais clube na Série B.

Para se ter uma ideia do desempenho, a equipe conquistou somente uma vitória nas dez primeiras rodadas, justamente na partida onde pôde reencontrar o União Frederiquense, que também subiu para a elite junto com o time. Sua primeira, e até então única vitória foi magrinha, pelo placar de 1 a 0.

Do outro lado, o Internacional chega bastante confiante, uma pelo momento de ascensão que vem conquistando no torneio, e outra por ter vencido o rival Grêmio no clássico Gre-Nal nesta quarta-feira, 9, por 1 a 0. Na partida, a equipe Colorada teve uma atuação bastante superior, ficando mais tempo com a bola em seu controle.

Com essa vitória, o Inter chegou aos 18 pontos somados, sendo cinco vitórias, três empates e duas derrotas, garantindo a classificação para as semifinais. Como visitante, o time é dono da melhor campanha do estadual, onde dos15 pontos que disputou, ganhou sete, sendo duas vitórias, um empate e duas derrotas, marcando seis gols e levando sete.

O que está em jogo

Para o Clube do Povo, é importante terminar na melhor colocação possível na tabela, mesmo garantido no mata-mata. Primeiro e segundo lugares da primeira fase decidem as semifinais em casa. Em caso de vitória, o Colorado, que tem 18 pontos, pode ultrapassar o Grêmio, que tem o mesmo número de pontos e enfrenta o líder Ypiranga, que tem 21.

Matematicamente, o primeiro lugar vermelho não é impossível, mas é pouco provável. Para isso, os gremistas teriam que vencer por uma vantagem mínima e o Inter ganhar por uma grande diferença de gols. Isso, como dito, é improvável, já que o time de Medina tem o pior saldo de gols entre os três primeiros colocados.

Formação provável

Em sua despedida do Gauchão 2022, o Guarany deve encarar o Inter da seguinte forma: Otávio; Raphinha, Léo Kanu, Diego Rocha e Vavá; David Cunha (Vini Martins), Rafael Carrilho, Juninho Tardelli, Wagner Freitas e Lucas Hulk; Eduardo.

Com mais tranquilidade e com vários desfalques para esse último jogo desta fase, o Inter que busca encerrar a fase classificatória a frente do Grêmio, deve vir para o Estrela D'Alva escalado com: Daniel; Heitor, Kaíque Rocha, Bruno Méndez (Cuesta) e Paulo Victor; Gabriel, Liziero (Johnny), Edenilson, Maurício e Boschilia (David ou D'Alessandro); David (Cadorini).

Retrospecto

De acordo com informações do portal oGol, Alvirrubros e Colorados se enfrentaram em 16 oportunidades. Nesse sentido, o Internacional carrega uma grande vantagem, logo que, triunfou em nove ocasiões. Além disso, também ocorreram sete empates, ou seja, o Guarany nunca venceu. O último embate entre ambas equipes ocorreu em 2008, em Bagé, pela 1ª fase do Gauchão e terminou em goleada para o Inter, por 6 x 0.

Para acompanhar

A partida entre Guarany x Internacional terá transmissão através dos canais da TV fechada, pelo "Sportv", e também pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Como alternativa, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances em tempo real. As rádios locais também devem transmitir o confronto.


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br