BAGÉ WEATHER
Deu ruim

Equipes bageenses não se dão bem no futebol

Foto: Renata Medina/Especial FS
Guarany perdeu invencibilidade, Bagé empatou e alvirrubras levaram goleada

O final de semana não foi nada bom para as equipes bageenses que estão disputando competições de futebol. Na Divisão de Acesso, o Guarany perdeu a invencibilidade, enquanto o Bagé empatou mais uma vez. No Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, o Guarany foi goleado por 7 a 0 pelo Brasil de Farroupilha.

Em busca de uma vaga no G-4, o Inter-SM abriu o placar cedo. Aos oito minutos, Rogerinho cobrou pênalti e fez 1 a 0 para os mandantes no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O Guarany empatou aos 19, com gol dele, o artilheiro Welder, que completou cruzamento. No fim do primeiro tempo, aos 49, após escanteio, o Inter-SM insistiu até a bola se oferecer a Vavá, que encheu o pé e definiu a vitória. Mesmo com o resultado, o Guarany não perdeu a liderança do grupo B, mantendo 25 pontos. O Guarany retorna aos gramados na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, em casa, as 15h, contra o São Gabriel.

Jogando em casa, na Pedra Moura, o Bagé começou atacando, mas só ameaçou em chutes de média e longa distância. O Avenida equilibrou as ações a aprtir da metade da partida, mas também pouco assustou no primeiro tempo. Até que, aos quatro minutos da etapa final, Dandan arriscou um chute com pouco ângulo e surpreendeu o goleiro Victor Brasil: 1 a 0 para o Periquito. O Bagé não desistiu e empatou aos 37, com Bruno Moura aproveitando o rebote do goleiro quase em cima da linha. Na próxima rodada, o Bagé viaja até a Noiva do Mar para enfrentar o São Paulo-RG. O jogo será na segunda-feira, dia 11 de outubro, as 20h, no estádio Aldo Dapuzzo. Antes disso, na quarta-feira desta semana, o Bagé entra em campo pela Copinha. O jogo será em casa, a partir das 15h, contra o São José.

O Brasil de Farroupilha obteve sua primeira vitória em casa, jogando nas Castanheiras. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Luana aproveitou a indecisão da zagueira com a goleira e mandou para as redes. No segundo tempo, aos 10, Bruna Lisandra bateu cruzado para ampliar. Cinco minutos depois, Bruna Lisandra fez o terceiro, finalizando com categoria. E foi dela também o quarto. Fran Barbosa marcou o quinto para as donas da casa. Keka entrou no decorrer da partida e marcou mais duas vezes, fechando o placar. Com o resultado, as meninas alvirrubras estão em último lugar na tabela do grupo A, com nenhum ponto conquistado até agora. Elas entram em campo novamente no próximo domingo, a partir das 15h, em casa, contra o Grêmio.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br