BAGÉ WEATHER

Derrota

Bagé perde para o Grêmio pela Copinha

Rodrigo Fatturi/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Placar foi de 2 a 0 para o tricolor

E a vitória segue distante do Grêmio Esportivo Bagé. Pelo nono jogo consecutivo - entre Divisão de Acesso e Copinha - o jalde-negro não consegue construir um placar favorável. Na tarde de ontem o time foi até o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, jogar contra o Grêmio B ou time de transição. Os meninos Tricolores venceram a partida pelo placar de 2 a 0.

Essa foi a primeira partida após a troca de comando na presidência jalde-negra. Fernando Figueira renunciou alegando problemas de saúde e um colegiado de diretores deve assumir o clube até o final da temporada. O jogo também marcou a volta de Fabiano Daitx, que estava cumprindo suspensão automática pelo Acesso. Ele escalou um time diferente do que vinha jogando anteriormente pela Copinha, com os jogadores que podem ser considerados os titulares do time.

Em campo, nos primeiros minutos da partida, o Bagé não fica recuado e tenta propor o jogo, fazendo frente aos donos da casa. Mas, em seguida, o ritmo tricolor aos poucos vai tomando conta do jogo. Em um cruzamento pela esquerda para a grande área, Heitor chuta de primeira, mas Victor Brasil consegue defender. Logo após, Heitor sai errado com a bola, Cris Magno fica com ela e conduz por todo o campo de ataque, abre na direita com Bruno Moura e no chute a bola desvia na defesa.

O Bagé passa a encurtar as linhas em campo e o Grêmio fica apenas tocando a bola para buscar espaços. Mesmo assim, o jalde-negro ainda tentou chegar no ataque, principalmente em jogadas de bola parada e contra-ataques, mas sem levar grande perigo para o goleiro Hugo.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, Emerson invade a área jalde-negra com a bola e Victor Brasil tenta tirar a bola dos pés do jogador cometendo a infração. Na cobrança do pênalti, Jhonata Varela bate com tranquilidade, deixando goleiro de um lado e bola do outro, abrindo o placar da partida.

Na sequência, o Grêmio ainda perde um gol incrível. O jogador do Bagé escorregou no meio-campo perdendo a bola, Rafael Barbosa avança sozinho, fica cara a cara com Victor Brasil, mas na hora da finalização manda a bola para fora.

Na segunda etapa o tricolor segue com a mesma postura, tendo o domínio da bola, trocando passes e aguardando a abertura de espaços na defesa jalde-negra. E a estratégia deu certo. Aos nove minutos, no cruzamento pelo lado direito, Rafael Barbosa se redime do gol perdido e toca de cabeça para o fundo da rede, marcando 2 a 0 para o Grêmio.

Os dois times promovem trocas e o ritmo da partida diminui um pouco. Mesmo assim, é o tricolor que segue ditando o ritmo. Ainda houve mais algumas jogadas de ataque até o final da partida, porém, nenhuma delas assustou os goleiros.

Com o resultado, o tricolor vai a nove pontos na chave C da Copinha e fica na vice-liderança, perdendo para o São José no saldo de gols. Já o Bagé fica na terceira posição com dois pontos conquistados em três jogos disputados. Além disso, o jalde-negro ainda pode perder posição nessa rodada. Hoje, as 11h, Doze Horas e Riopardense se enfrentam no estádio Arthur Mesquita Dias. Qualquer um dos times que vença ultrapassa o Bagé em número de pontos.

O Bagé volta a campo neste final de semana pela Divisão de Acesso. Neste sábado, a partir das 15h30min, o Bagé joga em casa contra o Avenida. Pela Copinha, o próximo confronto jalde-negro está marcado para quarta-feira, as 15h, contra o São José, também em casa.


Ficha técnica

Grêmio: Hugo, Heitor, Alisson e Rafael Costa (Emanuel); Ericsson (Thomas Luciano), Gazão, Thiago Rosa, Jhonata Varela (Bitello) e Rafael Barbosa; Emerson (Wesley) e Vini Paulista (Elias Manoel)

Técnico: César Lopes

Bagé: Victor Brasil, Gian Costa, Tairone (Rambo), Benedito e Guilherme; Obina (Tigarrô), Índio, Bruno Moura (Michael), Bruno Barbosa e Cássio (Ramon); Cris Magno (Vítor Baiano)

Técnico: Fabiano Daitx

Arbitragem: Marco Aurélio Magalhães; Luciano Mello e Maicon Santos; Humberto Haag

Gols: Jhonata Varela e Rafael Barbosa (Grêmio)

Cartões amarelos: Lincoln Bender e Michael (Bagé)


Dupla Ba-Gua entra em campo neste sábado Anterior

Dupla Ba-Gua entra em campo neste sábado

Guarany se garante na próxima fase do Acesso Próximo

Guarany se garante na próxima fase do Acesso

Deixe seu comentário