BAGÉ WEATHER
Terceirona

Bagé tem primeira derrota na competição

Foto: Reprodução/Rádio Tamandaré On-Line
Jalde-negro está na segunda colocação do grupo

Não deu para o jalde-negro na tarde desse domingo. O time foi até o estádio Arthur Lawson enfrentar o Rio Grande pela Terceirona, mas amargou a sua primeira derrota na bagagem, pelo placar de 1 a 0. Agora o Bagé está na segunda posição do grupo.

O jogo valia o confronto direto das duas equipes pela primeira posição da chave D do campeonato. Até então, o jalde-negro estava na liderança e precisava de apenas um empate simples para manter o posto.

Entretanto, mais uma vez, o gol veio cedo. Logo aos 10 minutos Arthur foi derrubado na área pela zaga jalde-negro e o juiz marcou o pênalti. E foi o próprio Arthur que bateu a cobrança e marcou o único gol da partida.

Nos minutos seguintes ao gol o Rio Grande seguiu pressionando, com o objetivo de matar o jogo em seguida, e conseguiu manter a vantagem na posse de bola por pelo menos mais 10 minutos. Aos poucos, o Vovô foi diminuindo o ritmo e os visitantes passaram a equilibrar a partida.

A primeira chance jalde-negra na partida veio aos 20 minutos, quando Jean Roberto chutou de longe. Até o final do primeiro tempo o Bagé conseguiu manter o ritmo. Aos 35 minutos a jogada ensaiada deu um susto no goleiro Samuel. Jean Roberto tocou para Maike e ele fez a finalização cruzada. Atento, Samuel conseguiu espalmar. O Bagé ainda teve uma chance de empatar na sobra de bola, quando Kevin mandou uma bomba defendida novamente pelo goleiro. Isso aos 38 minutos. No final do primeiro tempo o goleiro do Vovô ainda precisou fazer mais duas defesas.

No segundo tempo o domínio foi completamente jalde-negro. A partir dos 15 minutos da etapa completar começaram as chances mais claras de gol. Andrei tentou mais uma vez o chute da intermediária , mas a defesa rebateu. O jogo deu uma esfriada, mas sempre com o domínio visitante.

Não querendo sair da Noiva do Mar derrotado, o Bagé passou a pressionar mais nos minutos finais em busca do placar. Isso após os 30 minutos. Nesse ímpeto, o time da Rainha da Fronteira ficou com um homem a menos quando Allan levou o segundo cartão amarelo e , automaticamente, a expulsão. Desfalcado, o Bagé ainda teve duas chances de empate. Aos 41 minutos Rômulo ficou cara a cara com o goleiro, que levou a melhor no lance. Aos 43, em um escanteio, de novo o duelo Rômulo e Samuel. O jogador jalde-negro cabeceou a bola e o arqueiro fez mais uma defesa, garantindo a vitória para o time da casa.

Com o resultado, o Rio Grande assumiu a liderança da chave D da Terceirona, com sete pontos. Logo atrás está o Bagé, com seis. Mas, vale lembrar que o jalde-negro ainda tem um jogo a menos, ou seja, pode retomar a liderança. O Bagé volta a campo no próximo sábado, dia 30 de julho, às 15h, contra o Farroupilha. Esta partida também pode ser a estreia jalde-negra em casa, caso haja a liberação do estádio Pedra Moura.


Resultados da rodada

Atlético Carazinho 0x2 Elite

Sapucaiense 6x1 União Harmonia

Gramadense 1x2 Monsoon

Garibaldi 2x1 Marau

PRS 2x2 Riopardense

Farroupilha 1x2 Riograndense-RG

Rio Grande 1x0 Bagé


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br