BAGÉ WEATHER
Com torcida

Ba-Gua volta a ser disputado após longo hiato

Foto: Sérgio Galvani/Especial FS

A espera do torcedor bageense tem data para acabar. Neste domingo, dia 5 de setembro, a partir das 11h, no estádio Pedra Moura, Bagé e Guarany entram em campo para retomar a disputa dos clássicos Ba-Gua.

Já na noite de ontem foi publicada uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) contendo o decreto que permite a presença de público nos estádios. Houve também uma reunião da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com os dirigentes de todos os clubes que fazem parte da Divisão de Acesso. Ficou definido que a capacidade de público será de 800 pessoas, como uma forma de teste.

Dentro das quatro linhas os times devem entrar em campo com força máxima. O Guarany quer se manter na ponta de cima da tabela, já que é o segundo colocado, com 14 pontos. O Bagé vem embalado após Fabiano Daitx assumir o comando da casamata jalde-negra. O time está na quinta posição, com sete pontos, conquistados nós últimos três jogos disputados. Este pode ser chamado de um duela entre a constância e a recuperação.

A última edição do clássico havia sido disputada em 2017. A volta deveria ter ocorrido na Divisão de Acesso do ano passado, porém, com o início da pandemia de coronavírus, a competição foi cancelada, aumentando ainda mais a vontade do torcedor de rever um dos maiores e mais tradicionais clássicos do Rio Grande do Sul.

Serviço

Os ingressos para o jogo serão vendidos neste sábado em horário comercial. Os pontos de venda são: Rede Conesul, Z Café (clínica Singular) e com o Bocão, na praça do Coreto.


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br