BAGÉ WEATHER
UFC

Marina Rodriguez vence batalha brasileira

Foto: Reprodução/Instagram
Resultado aproxima bageense da disputa do cinturão

Marina Rodriguez e Mackenzie Dern, respectivamente números seis e quatro do ranking peso-palha do UFC, mostraram o porquê de serem consideradas estrelas em suas áreas de atuação. Se Dern tem um chão de excelência, Rodriguez mostrou que a sua trocação não fica atrás. E, com uma atuação de gala, resistiu aos ataques da rival no solo e se impôs em pé, vencendo uma das melhores lutas femininas dos últimos tempos com autoridade: Decisão unânime dos juízes (triplo 49-46) e a certeza de que se firmou como um dos principais nomes para as próximas disputas de cinturão da divisão.

"Eu não me senti ameaçada de ser finalizada em nenhum momento. Claro, ela tem a mão pesada, mas na luta eu não senti perigo de ser finalizada. A estratégia era ter calma, porque ela tem excelência na luta agarrada. Se eu fosse com tudo, eu entraria no jogo dela. Mas eu fiz ela entrar no meu jogo. Estou muito feliz com duas excelentes performances em cinco rounds contra duas atletas muito experientes. Quando o UFC quiser, eu estarei pronta. Sei que tem algumas meninas esperando, mas se elas não estiverem disponíveis, eu estarei para disputar o cinturão", disse a bageense após a luta.

Se o primeiro assalto foi de muito estudo, o segundo foi um verdadeiro monólogo de Mackenzie. A faixa-preta de jiu-jitsu conseguiu uma queda logo de cara e trabalhou algumas posições, como chave de braço. Porém, a lutadora contou com a resistência de Marina, que se defendeu bem e sobreviveu a todos os ataques. A terceira parcial foi dominada por Marina. A bageense se mostrou bem mais atenta, voltou a explorar os chutes baixos e manteve a compatriota longe de poder tentar derrubar. Depois de Rodriguez conseguir seguir a sua estratégia de toda a luta, a gaúcha partiu com agressividade no final, conectou joelhadas, mas o gongo final soou.

O resultado aproxima a gaúcha de uma chance de disputar o cinturão do peso-palha (52 kg) da organização. Marina Rodriguez chegou à sua terceira vitoriosa seguida na companhia, sua melhor marca até o momento, e deve quebrar a barreira do top 5 da categoria. Por outro lado, Mackenzie tem sua série de quatro triunfos interrompido.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br