BAGÉ WEATHER
Mobilização

Dia do Desafio acontece amanhã

Foto: Divulgação/Sesc
Comunidade poderá doar caixinhas de leite e agasalhos em drive-thru solidário

Esta quarta-feira, 26 de maio, será uma data para lembrar da importância de manter o corpo em movimento. Tradicionalmente realizado na última quarta de maio, o Dia do Desafio já conta com uma programação presencial e virtual organizada pelo Sesc Bagé para propor que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. Um drive-thru solidário será montado em frente à unidade (rua Barão do Triunfo, 1 280) para a arrecadação de caixas de leite e agasalhos. As doações poderão ser entregues das 9h às 17h.

Os alunos da academia poderão participar, das 6h às 19h, de desafios de agachamento, esteira, supino e das aulas de ginástica durante todo o dia. Percorrer 2,5km, 5km ou 10km com corrida ou caminhada e 10km, 20km ou 30km de bicicleta é uma proposta para toda a comunidade. Cada participante pode escolher o horário e local para completar o percurso. Os desafios acontecem durante todo o dia 26 de maio, a participação é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. A comprovação da participação deve ser feita por meio de postagem no Instagram marcando @sescbage. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realiza durante toda a quarta-feira com entidades assistidas pelo órgão uma competição de chute na trave e um confronto de arremessos. Para serem validados, os vídeos das atividades postados no Instagram @sejelbage devem ter também a marcação @sescbage.

A programação segue também no Facebook do Sesc Bagé (www.facebook.com/sescbage). Às 9h, ocorrerá a abertura oficial do evento com representantes do Sesc e da prefeitura. Logo após, às 9h30min, ex-atletas profissionais de Bagé e Guarany participam de uma disputa de Pênaltis Ba-Gua com transmissão ao vivo. O grupo do Maturidade Ativa terá um encontro especial de Flash Back às 14h30min para movimentar o corpo. Já às 17h, o ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei, Serginho, participa de um bate-papo sobre superação, que será seguido, às 18h, pelo Desafio Bageense de Padel com quatro professores da modalidade na cidade. Para quem desejar se exercitar em casa, o Sesc/RS irá disponibilizar aulas na página do Facebook (www.facebook.com/sescrs).

A Secretaria Municipal de Educação também fará parte do DDD com uma aula fechada para todas as escolas do município. Além disso, os alunos do Senac Bagé terão acesso à Ginástica Laboral às 19h30min. Alunos do Sesquinho e Escola de Educação Infantil do Ses, poderão praticar atividades físicas com sua família no turno inverso à aula, assim como as crianças do programa de Iniciação Esportiva terão um encontro diferente em comemoração à data. Clubes e entidades esportivas, academias e o Exército também farão ações internas em alusão ao DDD.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br