BAGÉ WEATHER
Modalidade

Bagé sedia maior evento de skate amador da região sul do Brasil

Foto: Anderson Coka/Especial FS
Competição aconteceu na Pista Pública

Nesse sábado, a Pista Pública de Skate de Bagé recebeu a segunda edição do Bagé Skate Contest. Com a presença de atletas da Seleção Brasileira de Skate e ajuizada por três atletas profissionais, o evento ocorreu durante todo o dia. A organização ficou por conta do vereador Lélio Lopes (Lelinho), Associação Bageense de Skate e o Sesc, com apoio das secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Infraestrutura, Saúde e Cultura.

O esporte que se tornou olímpico na última edição, que ocorreu em Tóquio, no Japão, vem ganhando mais adeptos e espaço na região. Segundo Lelinho, a procura de skatistas foi intensa pelo evento. "A última Olimpíada popularizou muito o skate e ajudou o esporte, que agora é menos marginalizado por quem está de fora. Foram mais de 80 participantes, nas categorias kids, feminino, mirim, inicante e amador, do nosso estado, de Santa Catarina, São Paulo e do país vizinho, Uruguai, com uma premiação de mais de R$ 7 mil", afirmou.

O Bagé Skate Contest 2022 contou com a transmissão ao vivo pela TV Liberdade, no YouTube, e animação de DJs local e de Santa Maria.

BOX

Campeões Best Trick

Kids:

1° João Vitor Hoffmann (Bagé)

2° Kauã Oliveira (Porto Alegre)

Mirim:

1° Gregory Ravazzi (Bagé)

2° Francis (Uruguai)

Feminino:

1° Maria Lúcia (Canoas)

2° Rafaela (Cruz Alta)

Iniciante:

1° Guilherme Gui (Venâncio Aires)

2° Lucas Luidi Venâncio Aires

Amador:

1° Daniel Vargas (Cassino)

2° Matheus Teixeira (Passo Fundo)

3° Alexandre Silva (Canoas)

4° Rafael Gordo (Porto Alegre)

5° Bruno Silva (Porto Alegre)


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br