BAGÉ WEATHER
Viagem

Turismo no Sul: Rota das águas e pedras

Foto: Reprodução/FS
Restaurante em Ametista do Sul

A região conhecida como a rota das águas e pedras tem notoriedade internacional por possuir as maiores jazidas de ametista do mundo. Destaque para Ametista do Sul, com todas as etapas da extração, beneficiamento, produção e a beleza e singularidade da arquitetura. Iraí e Vicente Dutra são tradicionais balneários hidrominerais e a religiosidade está presente na Catedral de Frederico Westphalen e na Romaria Diocesana, que envolve vários municípios. Ótimo destino para quem quer relaxar e aproveitar os benefícios da energia das pedras.

Ametista do Sul

Ametista do Sul é conhecida por suas belezas naturais e raras. Entre seus atrativos estão pontos turísticos onde é possível estar em contato direto com a natureza, sentindo a energia de seus minerais, ametista e citrino, encontrados em forma bruta ou lapidada; também há passeios em galerias subterrâneas.

E é possível apreciar vinhos envelhecidos em minas desativadas e até mesmo aguçar o paladar no único restaurante adaptado em um garimpo em que eram extraídas preciosidades. Também conta com uma variedade de lojas, onde é possível aquisição das pedras brutas, objetos de decoração, joias e artesanato.

Frederico Westphalen

Em Frederico Westphalen se encontra a única mina de calcita a céu aberto do mundo, nas cores azul, amarela esverdeada, vermelha, cinza e a branca. Também é possível conhecer a Igreja Catedral Diocesana Santo Antônio, uma das mais belas do Estado, com arquitetura neogótica, arcos ogivas e abóboda com nervuras, pinturas sacras, vitrais multicoloridos, dando uma visão exata de sua beleza, sede da Diocese dos Mártires do Rio Grande do Sul, os Beatos Manuel e Adílio. Destaca-se, ainda, o Monumento Cristo Rei e o Santuário de Schoenstat.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br