BAGÉ WEATHER
Social

'O tolo possui grande vantagem sobre o homem de espírito: está sempre satisfeito consigo mesmo'. Napoleão Bonaparte

Foto: Divulgação
Mariana Fetter e Carlos Sá Azambuja Neto

Da pá ao império

Berço de nomes estrelados do turfe brasileiro, o Haras Bagé do Sul fecha o livro de sua história nos campos de Espantoso, Aceguá. Isso porque, em transação na casa das dezenas de milhões, o pecuarista/agricultor Hélio Benjamim Moro Zuliani adquiriu grande parte da propriedade tornando-se o que outrora poderíamos chamar de "O barão do Espantoso". Com certeza Hélio não dá atenção a isso, pois, sendo a discrição focada no trabalho a sua maior característica, humildade torna-se o seu mais precioso título. Imaginem um homem que iniciou a vida, basicamente, com uma pá de corte. Um homem que, na noite dos seus quinze anos (leia-se 1958) estava na estrada tropeando gado vindo de São Sepé em busca de terras de arroz nos domínios da Rainha da Fronteira. Na sua companhia, em charretes, os pais, Ângelo e Mercedes Zuliani, junto aos outros nove filhos - dentre os quais, com imenso orgulho, a mãe deste jornalista. Vale ressaltar o papel da fé na biografia de Hélio Benjamim. Ele desperta às 4h da manhã, antes de dar início à lida, a fim de orar à Nossa Senhora das Graças, protetora da família e de suas lavouras. Inclusive, neste 2021, o grande homem celebrou a bênção da quinquagésima colheita. Bravíssimo!

Atacado monumental

E o que vocês me dizem da baita estrutura que substituirá o Atacado Nicolini, na avenida Santa Tecla, em projeto que ultrapassa os sete mil metros quadrados de área construída? Espetáculo! Como reza a tradição nas inaugurações protagonizadas pela família Nicolini, as instalações do novo atacado - chamado Preço Baixo - serão apresentadas à imprensa e autoridades durante café da manhã marcado para quarta-feira, 26, às 8h. Em seguida, às 9h, as portas se abrem ao público. Cobertura paralela confirmada.

Elegância Pinot Noir

Os vinhos de terroir local nunca estiveram tão em alta. Classificados com Indicação de Procedência da Campanha Gaúcha, falamos em bebidas que possuem a alma do pampa. Exemplo disso é o recém-lançado Cerros de Gaya Pinot Noir. Visualmente apresenta aspecto brilhante; coloração vermelho rubi, característico da casta. No nariz, o aroma é franco, com notas que remetem a frutas vermelhas como morango e cereja. Com o agito da taça, a oxigenação proporciona o desprendimento de outros aromas, os quais remetem a especiarias como pimenta preta e cravo. Em boca possui estrutura média com considerável acidez, taninos macios e agradáveis. Falamos em um vinho elegante, apropriado às carnes vermelhas bem como para ser apreciado em boa companhia à beira do fogo. Salud!

Em alta

O apoio dado pelo Barô Bar e Restaurante aos músicos locais. Na fase crítica da pandemia, o empreendimento capitaneado por Marcos Pizarro junto aos filhos, Ricardo e Lucas, puxou locomotiva de ações para colaborar com aqueles que vivem da música. Nota dez!

Em baixa

Os carros de som que infernizam a vida de quem trabalha ou precisa transitar no centro da cidade. Imaginem: atendentes das lojas precisam parar o trabalho junto aos clientes pela altura descomunal desse modo ultrapassado de fazer mídia.  

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br