BAGÉ WEATHER
Social

Novos tempos, mais esperança

Foto: Divulgação
Luísa Martins curte o exuberante primeiro pôr do sol do ano, em Punta del Este


A vacinação contra a covid-19 trouxe a tão acalentada esperança, depois de um ano difícil que foi 2020, com perdas imensuráveis de pessoas queridas. O ano de 2021 foi da esperança em doses. A chegada de 2022 é uma nova chance de deixar os problemas no passado e renovar a esperança de um futuro melhor e mais promissor. Exemplo de que começamos viver esse novo horizonte foi a possibilidade de as famílias retornarem aos locais onde costumavam passar as festas de final de ano. Para os bageenses, dois destinos estão sempre na rota - a praia do Cassino e Punta del Este, onde comparecem em massa.

Tributo ao ginete 

No último dia de 2021, partiu para a morada eterna o ginete que trilhou uma trajetória de conquistas nas pistas do Cavalo Crioulo, Anderson Araújo Perez, 53 anos. A morte do ginete foi lembrada por amigos e admiradores do Cavalo Crioulo. Ele conquistou um Bocal de Ouro, um Freio de Bronze, um Freio de Prata e um Bocal de Prata. O multicampeão nas pistas Marcelo Rezende Móglia prestou homenagem ao amigo por meio de um texto publicado no Instagram. "Homem que lutou bravamente contra uma doença ingrata, para quem usava seu talento nato de ginete para encantar nas provas do Freio", escreveu. Móglia disse que, quando alguém falar seu nome, vão lembrar de um amigo humilde, honesto, trabalhador e um exemplar pai de família.   

Dor do luto

Uma das frases mais verdadeiras é a que diz: "Só há luto onde existiu amor". O ano que terminou foi de dor para quem perdeu um familiar. Indescrítível ver uma uma mãe prantear o filho que partiu para nunca mais voltar. A dor do luto é inerente ao ser humano, mais cedo ou mais tarde alguém vai vivenciar esse momento crucial. Só o tempo vai fazer com que a dor do luto seja amenizada. Cada pessoa tem o seu tempo e seu momento de reconstrução. 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br