BAGÉ WEATHER
Social

Novo horizonte se aproxima

Foto: Divulgação
Carla Guarienti, enfermeira responsável técnica pela sala de quimioterapia, Kerolin Barres, enfermeira, Liara Mattos, técnica de enfermagem, Monique Gomes, administradora, e Marilene Nunes, administradora da Clínica Oncológica Bagé

Uma mescla de sentimentos nos envolve com a chegada de um novo ano. Estamos a poucos dias para atravessar o portal do ano de 2022. A humanidade viveu 2020 como se ele não tivesse existido - esse foi o ano da máscara, da ausência e do enclausaramento. Veio 2021, o ano da vacina e da esperança, mas também tempo de muita dificuldade na economia combalida em razão das dificuldades com a pandemia. Foi um ano tenso e difícil - com pandemia ainda presente e suas variantes causando medo ao planeta. Os dias de um ciclo de muitas lutas e dificuldades. A proximidade de um ano novo nos dá a expectativa de um recomeço com novas possibilidades. Embora ainda estejamos sob o véu expesso da covid-19, a virada do ano sempre é mágica e é nessa atmosfera de esperança de dias melhores que esperamos pela chegada de 2022.

Uma bússola moral

Lideranças políticas e de diferentes matizes religiosas de vários cantos do planeta lamentaram a morte do arcebispo anglicano, Desmond Tutu. Ele se notabilizou como símbolo da luta contra o regime segregacionista apartheid na África do Sul e foi ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Com o mundo tão carente atualmente de verdadeiras lideranças, Tutu deixa um vácuo nesse sentido. É um dos poucos, a exemplo de Mandela e Martin Luther King Jr., que fizeram a diferença. O ex-presidente americano, Barack Obama, descreveu Tudu como um amigo e uma bússola moral.

Prestígio nos 150 anos de Dom Pedrito

O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, fez convite oficial ao poeta e escritor Luiz Coronel para as comemorações dos 150 anos de fundação do município, em 2022. Em maio, na programação da Feira do Livro de Dom Pedrito, Coronel vai estar com recitação e sessão de autógrafos.

Arte e encanto nos 153 anos da Sociedade Espanhola

A Sociedade Espanhola de Bagé comemorou, na noite de 20 de dezembro, 153 anos de fundação. Os passos ritmados da dança e leveza no palco foram um espetáculo a parte. O imponente prédio da sociedade, na rua Monsenhor Costábili Hipólito, guarda muita história e é reduto dos que vieram da Espanha e dos seus descendentes que fizeram da Rainha da Fronteira a sua morada.

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br