BAGÉ WEATHER
Social

'Jamais mergulhe de cabeça no coração de pessoas rasas demais' - Alexandro Gruber

Foto: Divulgação
O presidente do IPERGS, Júlio Ruivo (centro), entre o administrador hospitalar Raul Vallandro, o gerente de contratos Fernandino Padilha, o provedor Carlos Eduardo dos Santos e o gerente administrativo Aires Brito

Credenciamento valioso

Entusiasta da saúde - até porque, sem ela, nada somos ou podemos - a coluna repercute mais uma grande conquista para Bagé... Na tarde de quarta-feira, 9, o provedor da Santa Casa de Caridade, Carlos Eduardo dos Santos, recebeu o presidente do Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul, Júlio Ruivo, para o credenciamento do IPERGS em benefício dos pacientes oncológicos usuários do convênio. A cerimônia contou com a presença do administrador hospitalar Raul Vallandro, do gerente de contratos da Santa Casa, Fernandino Padilha, do gerente administrativo e coordenador do Serviço de Oncologia, Aires Brito (muito elogiado pela maneira humanista com que desempenha suas funções), dentre outros.

Gafe diplomática

No mínimo deselegante o comentário do presidente argentino Alberto Fernández em coletiva ao lado do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, no Museu do Bicentenário na Casa Rosada. "Os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, argentinos, chegamos nos barcos; e eram barcos que vinham da Europa. Assim construímos a nossa sociedade", disse para a surpresa dos jornalistas. A gafe cometida por Fernández viralizou nas redes sociais, onde rapidamente começaram a circular memes. #Lamentável.

Orgulho de mãe

A "borboleta azul", Magda Infantini repleta de orgulho do filho, o neurocirurgião Leandro Infantini Dini. Isso porque Leandro, ao lado de outros colegas feras, realizou a primeira neuromicrocirurgia do novo Hospital Unimed Vale dos Sinos. "Este hospital estabelece um marco tornando-se referência para cirurgias de alta complexidade na área neurocirúrgica e cirurgia da coluna", disse via Instagram. #Bravíssimo!

Condolências

A coluna envia abraço fraterno à família Lara pela partida da matriarca Suzana Vieira Lara. A mãe do prefeito Divaldo Lara, do deputado estadual Luís Augusto Lara, da secretária de Educação, Adriana Lara, além de Dora, Suzete e Cláudia Lara (já falecida), deixa 19 netos, dentre os quais o presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Lara, e o secretário de Assistência Social, Graziane Lara. A todos, paz e bem...

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br