BAGÉ WEATHER
Social

Comunicadores: o retorno!

Foto: Marcos Pintos
A anfitriã Iguatemi Porto Alegre, Nailê Santos, fotografada pela coluna durante o café da manhã oferecido à imprensa gaúcha

Firme e forte, giro por aí com meu note embaixo do braço para enviar Paralelo à Folha do Sul - assim é desde o dia 29 de novembro de 2009. Hoje, escrevo direto da capital dos gaúchos, com temperatura na casa dos 30ºC e, ainda, sob o impacto de um baita evento... Acabo de chegar da apresentação da decoração de Natal do Shopping Iguatemi. Mas, antes de narrar as impressões deste mundo de sonho, planejado para fazer brilhar os olhos, preciso dizer: reencontrar a turma de colegas jornalistas que, pré-pandemia, estavam sempre juntos nas mais diversas coberturas, um grande barato. Por exemplo, Paulo Gasparotto. Tomar café da manhã ao lado do decano do colunismo social gaúcho é garantia certeira de ótimas histórias. De Norte a Sul; de Leste a Oeste deste Estado, Paulo sabe "tudo" - fico imaginando um papo entre Julietinha Bandeira, Tatata Pimentel, Tânia Carvalho e ele. Minha nossa, chamem um exército de escribas! Para mim, gratidão indizível à vida pela sua generosidade em me alocar na linha de frente da Comunicação. Aprendo mais a cada dia com os gigantes que a compõem. Vamos que vamos!

Sonho de Natal

Olhos marejados; pelinhos arrepiados, coração palpitante. Assim foi quando a turma de jornalistas, conduzida pela gerente geral Iguatemi, Nailê Santos, se deparou com o mundo de sonho materializado na praça Érico Veríssimo. Quem for ao shopping até 6 de janeiro, vai encontrar ambientação temática nunca antes vista, arquitetada para aquecer o coração e fazer do passeio uma experiência mágica. Neste ano, a decoração é composta por onze cenas de Natal que representam as onze instituições amparadas pelo chamado "Natal do Bem". Olhem que barato: a cada cena, as pessoas poderão conhecer a história da entidade e, se assim desejarem, efetivar doações por Pix ou via QR code. Fora a magnífica ideia, a décor conta, também, com atrações interativas, voltadas para todas as idades, com brinquedos preparados para receber pessoas com diferentes graus de deficiência. Dez! Instalado na Praça Érico Veríssimo, o cenário principal tem uma árvore de Natal giratória de 12 metros como protagonista, com túnel cujo interior pode ser visitado. Além disso, "uma árvore do bem" está decorada com cartinhas contendo drops de otimismo que levarão mais leveza e inspiração a quem visitar o mundo de fantasia. Em síntese: mais uma vez, o Iguatemi mostrou toda a sua grandeza ao alinhar sonho, beleza e solidariedade na época mais especial do ano.

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br