BAGÉ WEATHER
Social

'A vitória sobre si mesmo é a maior de todas as libertações no caminho à felicidade plena' MP

Foto: Divulgação
Luciana Suñe e Jorge César Martins Teixeira, pelas lentes da coluna, em Punta del Este

Retorno à Pátria Celeste

Escrevo a coluna em estado de graça, numa Punta del Este de céu azul e temperatura na casa dos 10ºC. Ontem, ao adentrar o país hermano, senti como se jamais tivera saído dele. O Uruguai dos meus avós e do meu amado pai faz bem; traz paz; elevava a patamares imensuráveis de beleza e inspiração. Depois de longa caminhada pela rambla, sentei na pontinha da península, naquele que considero o meu lugar no mundo: onde o imenso Atlântico encontra o Prata. Trata-se do local mais austral do Uruguai, ou seja, é onde, literalmente, a parte terrestre termina dando início à oceânica. Hoje, acordei às 5h, com frio de renguear cusco, e caminhei pela avenida Roosevelt em direção à Costa Brava a fim de contemplar o nascer do sol. Meus amigos, quase faltam palavras. Pela primeira vez, vivi a experiência de estar sozinho na praia, como único espectador da Aurora. A fim de não me sentir egoísta diante de tamanho espetáculo, dividi o momento pelos stories do Instagram. Nem mesmo eu, que trabalho diariamente com a rede social, imaginei que iria tocar tanta gente. "Obrigado por compartilhar"; "Estamos viajando contigo"; "Tuas fotos e vídeos me ajudam num momento de depressão", e por aí vai. Bom, preciso me deter por aqui. Há muito o que contar e pouco espaço para escrever. Ao meu retorno, prometo continuar a narrativa de tão fantástica experiência.

Quedas mágicas

Rodeado pela floresta tropical, o Belmont das Cataratas, em Foz do Iguaçu, emerge como um dos hotéis mais espetaculares do país. Devido à proximidade com as quedas, pode-se escutá-las nos jardins da propriedade, onde o staff espera os hospedes com autêntico piquenique à inglesa. Quem, recentemente, vivenciou tal experiência foram Amilton e Cristina Silveira com José Francisco. "A oportunidade de desfrutar daquela natureza; de vermos o amanhecer e o anoitecer diante das cataratas e, de maneira mágica, contempláramos a Lua cheia foi uma experiência em família que jamais vamos esquecer", conta Cristina. Bela dica de viagem para os leitores que apreciam belezas naturais com o devido conforto.

Pico da molecada

O departamento social do Cantegril criou programação especial para o Dia da Crianças. "As atividades iniciam às 14h com iniciação esportiva no Tênis, Golfe, Padel, Vôlei e Futebol, comandadas por atletas profissionais. Já as 16h, haverá apresentação de Borges & Cia. O animador cultural promete números circenses e muitas brincadeiras", conta a assessora de imprensa do Cant,. Munique Monteiro.  

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br